Futebol Internacional

Real Madrid contrata goleiro Kepa Arrizabalaga por empréstimo junto ao Chelsea

Kepa Arrizabalaga assume meta do Real Madrid após lesão de Courtois (Adam Hunger/Getty Images)

Arqueiro espanhol chega para substituir Courtois, lesionado e ausente dos próximos meses da temporada

Adam Hunger/Getty Images

Poucos dias após a inesperada e azarada lesão de Thibaut Courtois, o Real Madrid anunciou o substituto do goleiro belga nos próximos meses. Nesta segunda-feira (14), o clube merengue comunicou a chegada de Kepa Arrizabalaga. O arqueiro de 28 anos é espanhol e chega à capital hispânica com contrato de empréstimo junto ao Chelsea válido pela atual temporada. Fortemente ligado como reforço do Bayern por indicação do técnico Thomas Tuchel, a lesão de Courtois mudou a rota no mercado de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Kepa nasceu em Ondarroa, no País Basco, e desde a infância esteve ligado ao Athletic Bilbao. Chegou ao clube aos dez anos de idade, passou por todas as categorias de base até chegar ao topo do Juvenil e ser emprestado ao Baskonia. Voltou integrado ao time profissional e atuou, também por empréstimo, no Ponferradina e no Valladolid. Em 2016, passou a ser titular da equipe principal e se destacou até ser comprado pelo Chelsea em 2018. No clube inglês, alternou entre momentos como titular e como reserva. Atualmente considerado segunda opção, recebeu passe livre para atuar em outra equipe, o que ocorre com sua chegada ao Real Madrid.

Além do bom desempenho no Bilbao e no Chelsea, Kepa também se desenvolveu na seleção da Espanha, com presença constante em convocações desde a base, principalmente no Sub-21, mas já esteve em 13 chamadas da seleção principal. Durante o tempo que esteve como jogador do Chelsea, o goleiro sofreu 175 gols em 163 jogos, com 59 partidas sem ser vazado. Com os Blues, conquistou a Uefa Europa League em 2019, a Uefa Champions League em 2021, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes da Fifa em 2022. Com a camisa de La Roja, foi campeão europeu Sub-19 em 2013 e esteve no elenco vencedor da Uefa Nations League no último mês de junho.

A apresentação oficial de Kepa irá acontecer nesta terça-feira (15), na Cidade Desportiva do Real Madrid, em Valdebebas. Após vencer o Athletic Bilbao na estreia de LaLiga por 2 a 0 na Catedral de San Mamés, o clube merengue voltará a jogar às 14h30 do próximo sábado (19), quando terá o Almería como adversário no Power Horse Stadium, em Almería/ESP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo