Futebol Internacional
Real Madrid derruba ferrolho do Mallorca, e vence de virada, através da genialidade dos brasileiros
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo (11), Real Madrid e Mallorca protagonizaram uma partida entre duas equipes que tinham estratégias bem diferentes para conseguirem os três pontos. O Real propondo o jogo, e o Mallorca se defendendo para atacar por uma bola.
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo (11), Real Madrid e Mallorca protagonizaram uma partida entre duas equipes que tinham estratégias bem diferentes para conseguirem os três pontos. O Real propondo o jogo, e o Mallorca se defendendo para atacar por uma bola. Venceu os merengues, através da genialidade dos brasileiros. Foram três pinturas, Vinícius Jr e Rodrygo marcaram, já o primeiro foi do uruguaio Valverde. Muriqi abriu o placar para o Mallorca, e Rüdiger fechou em 4 a 1 para o Real Madrid.
Primeiro tempo:
O Real Madrid chegou como favorito da partida e como de costume, tomou as ações do jogo, é um time que em seus domínios tende sempre a ditar o ritmo, e que mais uma vez não foi diferente. Só que na primeira etapa, o Mallorca criou um ferrolho defensivo o que prejudicou demais a chegada dos merengues no último terço para finalizar.
O Mallorca tinha uma estratégia, jogar em bloco baixo para tirar os espaços da qualidade técnica do Real, e quando possível acelerar o jogo com ataques rápidos, buscando os corredores para depois cruzar para o atacante Muriqi. A saída de bola era normalmente feita por chutão nos tiros de meta do goleiro Rajkovic, já que o Real na maioria das vezes adiantava o bloco de marcação.
O Real foi um massacre nas estatísticas, terminou o tempo inicial com 72% de posse de bola, com 15 finalizações contra 3 dos adversários, sendo que foram 4 chutes certos no gol. A maioria dos arremates foram feitos de fora da área, com Tony Kross sendo muito atuante.
O time de Madrid atacava no 2-3-5, buscava amplitude nas jogadas e também usar a individualidade de seus jogadores quando era preciso. A construção das jogadas era feita mais cadenciada, através de passes para buscar os espaços, o maior problema do Real era acelerar o jogo em momentos necessários.
Surpreendentemente, o primeiro gol da partida foi feito pelos visitantes, que em um raro momento de ataque, saíram em velocidade conseguindo uma bola parada pelo lado direito. O cruzamento foi feito na cabeça de Muriqi, que tinha Mendy na marcação, o zagueiro acabou bobeando na jogada. E o Mallorca abriu o marcador no Santiago Bernabeu.
O Real Madrid iria para o intervalo com a derrota, mas através de uma saída de bola veio o empate, e foi um golaço. Courtois saiu curto com Ceballos, que ainda no campo do Real entregou para Valverde. O uruguaio rompeu as linhas de marcação do Mallorca e foi avançando, quando esteve de frente pro gol, acertou um belo chute, deixando tudo igual no primeiro tempo.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
A segunda etapa, em seu início, não teve alterações. O panorama inicial foi o mesmo, Real Madrid com muita posse de bola e procurando espaços, e o Mallorca se fechando em bloco baixo, com suas linhas bem feitas e muita obediência tática, reforçando o 5-4-1 na parte defensiva.
Aos 14 minutos, algumas substituições no Real Madrid foram realizadas para mudar o cenário ofensivo de criatividade. Hazard, que estava apagado, saiu para entrada de Modric, o objetivo era melhorar o poder de criação com o croata e ter Vinícius Jr como referência no ataque. Adiantando Valverde. A outra troca foi Nacho Fernández no lugar de Mendy.
Em um momento que o jogo estava muito truncado, brilhou os brasileiros do Real. Um passe de Modric encontrou Rodrygo, o brasileiro pelo meio, foi pra cima, arrancou, puxando a marcação, driblando, até encontrar o seu compatriota, com um passe perfeito.
Vinícius Jr foi o cara da conclusão, um corte de direita dentro da área sobre seu marcador e uma finalização primorosa com um toquinho na saída do goleiro, a bola só foi parar no fundos das redes.
Rodrygo também queria o seu, depois de ter sido fundamental no gol de Vinícius Jr, foi a vez do ex-Santos marcar o dele, uma verdadeira pintura. Ele pegou a bola, foi carregando e passando por todo mundo, na área um corte seco no seu marcador, pra depois finalizar com tranquilidade.
O Real Madrid ainda teve tempo de fazer o quarto gol com Rüdiger, já nos acréscimos, após bela cobrança de Tony Kross para dentro da área.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo:
Em segundo tempo recheado de gols, Atlético de Madrid vence Celta
Real Madrid segue líder do campeonato:
Com a vitória o time de Madrid chega aos 15 pontos, foram 5 vitórias em 5 partidas, os merengues fizeram 15 gols e sofreram apenas cinco.
O próximo duelo pelo nacional, será o clássico contra o Atlético de Madrid, fora de casa, no próximo domingo (18/09).