UEFA Champions League

Real Madrid e Manchester City empatam em jogo intenso e deixam decisão para Inglaterra

Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1
Óscar del Pozo/AFP via Getty Images

Um jogo de altíssimo nível que cumpriu o prometido. No fim da tarde desta terça-feira (9), em partida disputada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP, e válida pelo jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League 2022-23, Real Madrid e Manchester City mostraram o porquê de ambos terem sua grande parcela de favoritismo ao título continental. Nos primeiros 90 minutos, tudo igual. Vinícius Júnior abriu o placar aos merengues no primeiro tempo, mas Kevin de Bruyne empatou aos Citizens na etapa final.

A partida começou como o esperado. Mesmo longe de seus domínios, os ingleses tinham mais posse de bola e administravam a maior parte do tempo no campo de ataque. O goleiro Courtois fez boas quatro defesas nos primeiros 15 minutos de jogo, em tentativas de Kevin de Bruyne, Rodrigo e Håland. A primeira aparição ofensiva dos donos da casa veio aos 17, quando Benzema foi acionado em velocidade, mas Éderson saiu bem do gol e impediu a finalização. Aos poucos, a equipe conseguia sair da pressão e coube a uma boa jogada trabalhada a abertura do placar. Aos 35 minutos, Camavinga iniciou tabela com Modrić na esquerda e avançou desde o campo de defesa. O francês passou para Vinícius Júnior e o brasileiro encheu o pé de fora da área para estufar as redes e deixar os merengues em vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, os comandados de Pep Guardiola começaram bem e quase chegaram ao empate em duas tentativas de Kevin de Bruyne, mas Courtois fez providenciais intervenções. Aos poucos, os espanhóis inverteram o panorama da etapa inicial e ficaram mais tempo com a bola, mas a defesa adversária fazia um bom trabalho. Depois de tanta insistência em passar por Courtois, os Citizens conseguiram aos 22 minutos. Após bola recuperada na intermediária ofensiva, Gündoğan rolou para de Bruyne emendar um chute tão forte quanto o de Vinícius Júnior para empatar o jogo. A luta pelo espaço seguiu, Carlo Ancelotti promoveu modificações para dar mais fôlego ao ataque, mas as defesas impediram que a rede balançasse mais vezes.

Com o empate, tudo ficou ainda mais indefinido e o finalista será fatalmente decidido nos 90 minutos finais, a serem disputados às 16h da quarta-feira (17), no Etihad Stadium, em Manchester/ING. Novo empate leva o jogo à prorrogação, enquanto o vencedor vai se classificar à decisão. Antes, porém, os times irão entrar em campo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Real Madrid vai enfrentar o Getafe às 16h do sábado (13), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP, por LaLiga. Por sua vez, o Manchester City terá o Everton no Goodison Park, em Liverpool, às 10h do domingo (14), pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo