Futebol Internacional

Real Madrid está próximo de anunciar a contratação de Bellingham

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Pensando na próxima temporada do futebol europeu, o Real Madrid deve confirmar a contratação do inglês Jude Bellingham, que atualmente defende o Borussia Dortmund, da Alemanha. De acordo com a imprensa europeia, o clube merengue vai pagar aproximadamente 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na cotação atual) para ter o jogador de 19 anos.

Bellingham vem se destacando no futebol alemão nas últimas três temporadas e com números bastante positivos. Na atual temporada, por exemplo, foram 14 gols e seis assistências em 42 jogos disputados pelo Borussia Dortmund. Apesar do bom desempenho, o jogador não conseguiu ajudar o Dortmund a quebrar a hegemonia do Bayern de Munique no futebol alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o acordo confirmado com o Real Madrid, Bellingham vai agora passar por exames médicos antes de ser oficialmente anunciado. A expectativa do clube merengue é confirmar o jogador na próxima semana e com um contrato de seis temporadas, válido até junho de 2029. Ainda durante a temporada, o Real Madrid já havia feito um acordo com os representantes de Bellingham para fechar com o jogador.

Desta forma, o Real Madrid conseguiu superar uma forte concorrência pelo atleta, que era principalmente alvo de clubes da Premier League. Com base nas informações da imprensa do Reino Unido, clubes como Liverpool e Chelsea já haviam demonstrado interesse em Bellingham e cogitavam a possibilidade de avançar com uma proposta. No entanto, o interesse do jogador em acertar com o Real Madrid foi o diferencial.

No início das negociações, o Borussia Dortmund planejava receber 140 milhões de euros pelo jogador (R$ 780 milhões), mas as partes chegaram a um acordo por um valor inferior justamente pelo fato de Bellingham ter a intenção de viver uma nova fase em sua carreira. Além do Borussia Dortmund, Bellingham já jogou pelo Birmingham City, da Inglaterra, clube aonde foi revelado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo