Futebol Internacional

Real Madrid está próximo do acerto com Jude Bellingham, diz jornalista

Foto: Lars Baron/Getty Images

O Real Madrid deve concluir, nos próximos dias, a contratação do inglês Jude Bellingham, que atualmente defende o Borussia Dortmund, da Alemanha. De acordo com as informações publicadas pelo jornalista Fabrízio Romano, nesta quarta-feira (03), a negociação entre as partes está avançando para o estágio final. Uma nova reunião já foi marcada para a conclusão do acerto.

O jornal “Marca”, da Espanha, também avançou com a possibilidade de Bellingham reforçar o Real Madrid e destacou ainda que o jogador de 19 anos deve assinar vínculo com o clube merengue até 2029. A chegada do atleta faz parte do processo de renovação que o Real Madrid iniciou nos últimos anos e contou com a chegada de nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo, Tchouaméni e Camavinga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para concluir as negociações com Bellingham, o Real Madrid deve desembolsar um valor que vai variar entre 100 e 120 milhões de euros (cerca de R$ 665 milhões na cotação atual), o que deverá fazer do jogador inglês a transferência mais cara da próxima temporada do futebol europeu. Bellingham também vinha sendo alvo de outras equipes, principalmente do futebol inglês.

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, a vontade de Bellingham se juntar ao Real Madrid foi um fator decisivo nas negociações. O jogador, que defendeu apenas o Birmingham no futebol inglês, preferiu não abrir negociações com Manchester City e Liverpool, indicando o seu caminho até o futebol espanhol.

Agora o Real Madrid trabalha nos últimos detalhes para confirmar a contratação de Bellingham e o acerto final deverá acontecer ainda durante este mês de maio, quando o jogador inglês será oficializado como reforço. Em sua terceira temporada pelo Borussia Dortmund, o jogador vem acumulando bons números. Atualmente são 40 jogos, 11 gols e seis assistências. Bellingham disputou a Copa do Mundo do ano passado e a Eurocopa de 2021 pela seleção da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo