Futebol Internacional

Real Madrid goleia o Celtic e encerra fase na liderança do grupo

Real Madrid Celtic
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Sem muitos sustos, o Real Madrid confirmou o favoritismo e goleou o Celtic por 5 a 1 no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, 2. Com gols de Modric, Rodrygo, Asensio, Vinicius Jr. e Valverde, os donos da casa apenas cumpriram os requisitos mínimos para pressionar, tirar o espaço dos rivais e somar mais uma vitória na Champions League. João Felipe descontou para os escoceses.

Logo aos quatro minutos, Asensio lançou Rodrygo, que finalizou para a defesa de Joe Hart e Jenz cortou. No rebote, Valverde chutou e Jenz tentou cortar novamente, mas colocou a mão na bola e o juiza assinalou a penalidade. Luka Modric assumiu a cobrança e marcou o primeiro gol do duelo. Aos 20 minutos, mais um pênalti por toque de mão na bola de O’Riley. Rodrygo cortou para o meio da área, chutou e o meia desviou a bola. O próprio camisa 21 cobrou a penalidade e ampliou a vantagem.

A pressão do Madrid seguia muito forte, Rodrygo voltava a pressionar e deixou Vini Jr. em grande chance para finalizar. No entanto, o brasileiro chutou por cima do gol e desperdiçou a oportunidade aos 20 minutos. Doze minutos depois mais um pênalti foi marcado, mas desta vez para o Celtic. Abada fez boa jogada pela direita, passou por Mendy, mas foi derrubado pelo francês. Juranovic foi para a cobrança, mas Courtois voou no canto esquerdo para defender uma bomba. Com a boa vantagem, os madridistas seguraram o jogo, contiveram a posse adversária e apenas esfriaram o duelo até o intervalo.

No segundo tempo, o Real Madrid manteve a pressão no começo e não deu nenhuma chance para o Celtic reagir. Aos seis minutos, Valverde carregou na área, passou para Carvajal, que cruzou, mas a defesa desviou. No rebote, Asensio apareceu na entrada da área e bateu para fazer o terceiro gol. Aos 15 minutos, Valverde cruzou e Vinicius Jr. ganhou da defesa dentro da pequena área para ampliar novamente.

Com a vantagem tranquila, o Real Madrid seguia pressionando para conseguir aumentar ainda mais a goleada. Em bom contra-ataque, Valverde recebeu na entrada da área e bateu de primeira para fazer o quinto dos donos da casa. O time de Carlo Ancelotti ainda teve oportunidade para fazer mais e colocar uma goleada histórica, mas não conseguiu embalar. O treinador italiano foi poupando aos poucos os titulares, colocou Benzema novamente para ir ganhando ritmo e rodou metade do time em campo. Para fechar o duelo já decidido, o Celtic ainda descontou com João Felipe em uma excelente cobrança de falta aos 38 minutos.

A vitória confirmou o Real Madrid na liderança do grupo F com 13 pontos, seguido de RB Leipzig com 12, Shakhtar Donetsk com seis e o Celtic apenas com dois pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo