Futebol Internacional

Real Madrid leva a virada do Levante, perde a primeira em casa e vê Atlético de Madrid distante na liderança

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

O Real Madrid foi a campo neste sábado (30), para encarar o Levante, no estádio Alfredo Di Stéfano, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória era fundamental para o clube merengue não deixar o Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos, se distanciar na liderança da competição. No entanto, o Real teve Éder Militão expulso logo cedo, precisou atuar durante a maior parte do jogo com um a menos e não segurou o adversário. O Levante venceu por 2 a 1 com gols de Morales e Martí, com Asensio descontando para o Real Madrid.

Precisando vencer, o Real Madrid foi para o ataque logo nos primeiros minutos e aos cinco Benzema quase abriu o placar. Hazard dominou na entrada da área e tocou para o francês, mas o toque acabou sendo um pouco forte e, na dividida, o goleiro Aitor levou a melhor. No minuto seguinte, Sérgio León foi lançado em velocidade e derrubado por Éder Militão. O árbitro deu cartão amarelo para o brasileiro, mas, na revisão pelo VAR, acabou expulsando o zagueiro do Real Madrid.

Com um a menos, Zidane preferiu não mexer na equipe para recompor o sistema defensivo, mesmo perdendo um zagueiro. Aos 11 minutos, o Real abriu o placar. Kroos deu belo passe para Asesnsio e o meia espanhol correu para o ataque até tocar com categoria na saída do goleiro para fazer o primeiro: Real Madrid 1 a 0.

Apesar de ter saído atrás, o Levante cresceu no jogo e criou duas boas chances para marcar. Aos 17, Clerc bateu cruzado, mas Casemiro salvou o Real Madrid. Aos 23, Martí foi lançado pela direita e bateu cruzado para defesa de Courtois, no rebote, o atacante do Levante tentou de novo, mas o goleiro belga salvou mandando para escanteio.

Até que aos 30, o gol de empate finalmente saiu. Miramón desceu bem pela direita e cruzou na medida para Morales acertar um belo chute, sem chances para Courtois: 1 a 1. Aos 35, Martí teve outra chance, mas novamente parou em boa intervenção do goleiro do Real Madrid para dar números finais ao primeiro tempo.

Levante vira no segundo tempo e impõe primeira derrota do Real Madrid como mandante

Na volta para a segunda etapa as equipes voltaram sem alterações, mas com o Real Madrid tendo uma postura mais ofensiva nos primeiros minutos. Tanto que aos sete, Modric recuperou uma bola no ataque e tocou para Benzema, mas o chute do francês saiu fraco e sem direção.

Aos 14 veio a primeira alteração de Zidane: Vinícius Júnior na vaga de Hazard. No Levante, Bardhi e Rochina substituíram León e Malsa, respectivamente. Dois minutos após as alterações, Vinícius Júnior chegou atrasado e derrubou Clerc na área, mas o árbitro mandou seguir. Na revisão do VAR, a penalidade foi marcada, mas sob reclamação dos jogadores do Real, já que o árbitro não olhou o monitor na marcação. Na cobrança executava por Martí, Courtois defendeu.

Aos 30 minutos, Dani Gomez substituiu Morales na equipe do Levante. Dois minutos depois, veio o gol da virada. Bardhi fez boa jogada pela direita e tocou para Roger Martí, o atacante dominou e bateu bem para virar o jogo: Levante 2 a 1. Em desvantagem, Zidane tirou Benzema e Asensio para colocar em campo Mariano Díaz e Arribas, respectivamente. No Levante, Rúben Vezo entrou na vaga de Roger Martí.

O jogo teve ainda mais um lance de perigo, quando Casemiro fez falta na entrada da grande área. Na cobrança, Bardhi acabou mandando na barreira. O Real Madrid não conseguiu mais incomodar o adversário e saiu de campo derrotado pela quarta vez na LaLiga, sendo a primeira como mandante na atual edição do campeonato.

Com a derrota, o Real Madrid permaneceu com 40 pontos e segue na segunda colocação com sete pontos a menos que o líder Atlético de Madrid, enquanto o Levante chegou aos 26 pontos e subiu para a nona colocação. Na próxima partida o Real Madrid vai visitar o Huesca, no sábado (06), às 12h15 (de Brasília), em mais uma rodada do Campeonato Espanhol. Já o Levante volta a campo na próxima quarta-feira (03), quando recebe o Villarreal, às 15hs (de Brasília), pela Copa do Rei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo