Neste domingo (23), Real Madrid e Elche se enfrentaram no Santiago Bernabéu pela 22° rodada do Campeonato Espanhol. E num jogo com emoção até o fim, Real Madrid arranca empate dentro de casa contra o frágil adversário e empata por 2×2, Militão e Modric marcaram para os donos da casa. Boyé e Pere Milla marcaram para os visitantes.
Real Madrid domina o jogo inteiro, mas sofreu dois contra-ataques, sofrendo dois gols. Tendo que correr contra o tempo, o time merengue buscou o empate em 10 minutos e tem que se contentar com o empate. Melhor para o Elche, que não arrancava pontos do adversário dentro de seus domínios há 46 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRIMEIRO TEMPO FATAL DO ELCHE
O jogo começou com o Real Madrid trocando passes no meio campo, buscando uma forma de furar a defesa do Elche, que estava muito bem postada. Aos 10 minutos, a dupla Benzema e Vinicius Jr. fez a primeira grande tabela do jogo. O brasileiro encontrou o francês dentro da área, e recebeu de volta num passe de calcanhar, que o fez sair na cara do gol, porém, Vini Jr. chutou em cima do goleiro. Aos 13 minutos, Eden Hazard encontrou Toni Kroos vindo de fora de área, o alemão encheu o pé tirando tinta da trave direita do goleiro Badía.
Aos 22 minutos, os donos da casa chegaram mais uma vez pela esquerda, desta vez com o lateral Mendy. O jogador fez jogada individual pela e cruzou rasteiro para Benzema, que tentou chutar para o gol de letra, mas furou. Aos 26 minutos, David Alaba lançou Benzema do campo de defesa, e o centroavante francês que vive excelente fase, dominou na ponta da chuteira e chutou forte para a linda defesa de Badía. Só dava Real Madrid. Dois minutos depois, Lucas Vasquez tocou para o meio da área, Eden Hazard fez o corta-luz e o volante Casimiro chegou chutando de primeira, mas em cima do goleiro adversário. Mas aos 32 minutos o Real Madrid perdeu a grande chance da primeira etapa. Vini Jr. aproveitou saída errada do Elche, partiu para cima do zagueiro e sofreu o pênalti. Benzema foi para cobrança e isolou, e quem não faz, leva. Aos 42 minutos, Fidel cruzou na área e o centroavante Lucas Boyé apareceu sozinho na pequena área para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO ELETRIZANTE
Assim como na primeira etapa, o Real Madrid começou com muita intensidade e aos cinco minutos o juiz marcou mais um pênalti para os donos da casa, desta vez, em cima de Hazard. Mas com a ajuda do VAR, a arbitragem voltou atrás e desmarcou a penalidade. Aos 16 minutos, Kroos recebeu na entrada da área e chutou forte de perna esquerda para fora do gol. O time merengue seguia martelando, mas sem conseguir passar pelo goleiro Badía, que fazia uma excelente partida.
Aos 25 minutos, o Real Madrid chegou mais uma vez com perigo, Hazard que fazia um grande segundo tempo, encontrou Mendy sozinho, o lateral rolou para Vinicius Jr., que cortou para dentro e finalizou para fora. O time comandado por Carlo Ancelotti chegava cada vez mais ao gol adversário, mas pecava muito na pontaria. E mais uma vez, após muita pressão da equipe merengue, o Elche chegou e marcou o segundo gol na partida. Lucas Boyé recebeu na intermediária do campo ofensivo, encontrou Pere Milla nas costas de Mendy, e o camisa 10 do time visitante chutou firme no canto direito do goleiro Courtois, calando o Santiago Bernabéu.
Em seguida, o Real Madrid foi para o ataque na base do abafa e aos 36 minutos após cobrança de escanteio, a bola desviou na mão de Pere Milla e o juiz marcou o pênalti, Luka Modric foi para cobrança e deslocou o goleiro, diminuindo o palcar. Aos 41 minutos, Vinicius Jr. tocou para Rodrygo na entrada da área, o brasileiro chutou prensado e tirou tinta da trave. E após tanto martelar, os donos da casa conseguiram o gol de empate, aos 46 minutos, Vinicius Jr. cruzou na cabeça do também brasileiro Eder Militão empatar o jogo.
+Matheus Cunha é decisivo e Atlético de Madrid vira sobre o Valencia nos acréscimos
AGENDA
Com a paralisação para as Datas Fifa, o Real Madrid entrará em campo somente no próximo dia 3 de fevereiro, quando visitará o Athletic Bilbao pela Copa do Rei, partida acontecerá às 17:30 horário de Brasília. Já o Elche entrará em campo somente no dia 5 de fevereiro, quando receberá o Alavés pela La Liga. Jogo acontecerá às 10:00 horário de Brasília.