O Real Madrid decidiu vetar a presença de todos os jogadores e comissão técnica na premiação do Fifa The Best nesta segunda-feira (27).
A decisão ocorre pelo fato do clube estar totalmente mobilizado para a disputa do El Clásico na próxima quinta-feira, quando o Real iniciará as semifinais da Copa do Rei contra o Barcelona, no Santiago Bernabéu.
A decisão do Real Madrid foi tomada pelos dirigentes do clube, mas foi totalmente aceita pelos jogadores e pela equipe técnica de Ancelotti, de acordo com a imprensa europeia.
O Real também não considera adequado comparecer a tal evento depois de apenas conseguir empatar em 1 a 1 com o rival da cidade, o Atlético de Madrid. Mesmo assim, há um cuidado para que a Fifa não entenda isso como um desprestígio à premiação da Fifa.
O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueno, estará presente, assim como o embaixador do clube, Roberto Carlos, convidado pessoalmente pela FIFA em uma homenagem às figuras lendárias do esporte.
Vinícius Júnior fora da lista dos 26 melhores causou espanto no Real Madrid
O Real Madrid ficou surpreso e decepcionado com a omissão de Vinicius Junior na longa lista de indicações, que inclui 26 jogadores. Ancelotti afirmou estar descontente com a decisão de deixar Vinicius Jr de fora, insistindo que a FIFA cometeu um erro. Vini Jr. atuou pelo Real Madrid e pelo Brasil nesta temporada, marcando 19 gols em 43 partidas.
No entanto, espera-se que Thibaut Courtois, Luka Modric e Karim Benzema sejam nomeados no FIFPRO XI, enquanto Antonio Rudiger e Fede Valverde ficarão de fora, apesar de suas indicações.
A decisão do Real de ficar longe da cerimônia sugere que seus jogadores e Ancelotti não conseguiram ganhar nenhum dos prêmios individuais. Fontes próximas ao clube admitiram que o esforço para viajar a Paris teria sido feito se houvesse algum vencedor no elenco.
O Fifa The Best será realizado nesta segunda-feira (27), a partir das 17h, pelo horário de Brasília.