O Real Madrid está interessado na contratação do vice-artilheiro do Aston Villa, John Duran. Segundo o jornalista Santi Aouna, do site “Foot Mercato”, os Merengues pensam em emprestar Endrick à equipe inglesa.
No entanto, o atual campeão da Champions League enfrenta a concorrência do Paris Saint-Germain e do Al-Nassr, da Arábia Saudita. No entanto, apesar do interesse dos gigantes europeus, o centroavante favorece uma ida ao clube saudita.
De acordo com a imprensa inglesa, a equipe de Cristiano Ronaldo planeja oferecer os 100 milhões de euros que o Villa quer receber pelo atacante. Vale lembrar que recentemente os Villans recusaram uma proposta do West Ham na casa dos 57 milhões de libras (R$ 423,6 milhões, na cotação atual) pelo jogador.
John Duran, de 21 anos, é cria da base do Envigado e deixou o clube em 2022 para ir ao Chicago Fire. Após uma boa temporada na MLS, ele foi transferido ao Aston Villa e tem sido peça chave da equipe de Unai Emery, saindo do banco.
Mesmo sendo reserva de Ollie Watkins, que é frequentemente convocado para a Inglaterra, o centroavante já anotou 12 gols na atual temporada e é o vice-artilheiro da equipe, apenas atrás do inglês. Além disso, marcou seis gols importantes em partidas da Premier League e da Champions League.
Caso o Real Madrid vá atrás de sua contratação, Endrick iria ao Aston Villa por empréstimo. A joia brasileira não ganhou muito espaço em seus primeiros meses na equipe Merengue e jogou apenas 19 partidas em todas as competições, tendo cinco participações em gols.