Depois de desfalcar o Real Madrid na partida diante do Mallorca, no último domingo (05), o goleiro Thibaut Courtois passou a preocupar para a disputa do Mundial de Clubes. No entanto, nesta segunda-feira (06), o jornal espanhol “Marca” informou que a lesão do goleiro não é tão grave quanto se esperava e existe a possibilidade de Courtois estar presente em uma possível decisão do Mundial de Clubes.
Ainda de acordo com a publicação, Thibaut Courtois foi submetido a um exame de imagem no período da manhã, na Espanha, que revelou uma lesão muito menor do que se poderia pensar. Ainda assim, a participação do goleiro na semifinal, diante do Al Ahly, é bastante improvável.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Courtois sentiu desconforto durante o aquecimento para a partida contra o Mallorca, já no gramado do Son Moix. Assim, o goleiro informou ao departamento médico e todos concluíram que seria melhor não estar em campo por conta das dores no adutor da perna esquerda. Imediatamente Courtois foi substituído pelo ucraniano Lunin na derrota por 1 a 0 frente ao Mallorca.
A decisão de poupar Courtois se deu por conta do apertado calendário do Real Madrid, que terá jogos importantes neste mês de fevereiro, incluindo a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o Real Madrid ainda terá pela frente o Mundial de Clubes, a LaLiga e a Copa do Rei. A participação de Courtois na decisão da competição no Marrocos vai depender de sua evolução.
Uma situação semelhante vive Karim Benzema. Após se machucar contra o Valencia, o atacante francês ficou fora da relação na derrota para o Mallorca. Agora, de acordo com o jornal “As”, a expectativa do Real Madrid é poder contar com o seu principal artilheiro também em uma possível participação na decisão do Mundial de Clubes.
A princípio, tanto Courtois quanto Benzema ficaram fora da viagem da deleção para o Marrocos, o que não impossibilita a participação de ambos na final do Mundial. Nomes como Éder Militão, Lucas Vázquez, Mendy e Hazard também estão fora neste primeiro momento. Todos estão entregues ao departamento médico.