O Real Madrid se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (14), depois da investigação da polícia espanhola sobre alguns jogadores de suas categorias de base. De acordo com a imprensa local, os atletas são acusados de gravar e compartilhar um vídeo íntimo com uma menor de 16 anos. Três jogadores podem ser detidos pelas autoridades.
O principal acusado é um jogador do Real Madrid C, que inclusive teria mantido relações sexuais com a menor. O vídeo acabou sendo compartilhado no vestiário, tendo sido difundido dentro das instalações do clube merengue.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em nota, o Real Madrid informou que vai aguardar o resultado das investigações para tomar as medidas que forem necessárias neste momento. O clube garantiu que já tomou ciência das investigações e está sabendo quais são os jogadores que estariam envolvidos no crime.
Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, a divulgação das imagens não teve o consentimento da menor e o caso só teve o conhecimento das autoridades após uma denúncia feita pela mãe da menor.
Confira o posicionamento do Real Madrid:
O Real Madrid anuncia que tomou conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram depoimento à Guarda Civil a respeito de uma denúncia pela suposta divulgação de um vídeo privado no WhatsApp.
Quando o clube tiver conhecimento detalhado dos fatos, adotará as medidas cabíveis.