O Real Madrid também se posicionou, nesta sexta-feira (25), após as declarações de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Após o episódio em que deu um beijo na jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação do título da Copa do Mundo feminina, o mandatário confirmou que não vai renunciar. Investigações foram abertas e o Real Madrid se mostrou favorável.
Em nota oficial, o clube merengue se coloca ao lado de Victor Francos, presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD), que prometeu levar o caso ao Tribunal Arbitral do Desporto. Deste modo, Rubiales, que também deve ser investigado pela Fifa, terá que responder a um processo dentro do esporte espanhol, podendo assim se afastado do cargo de presidente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Confira a nota do Real Madrid:
Após a presença do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, perante a Assembleia Geral Extraordinária que hoje se realizou, o Real Madrid deseja afirmar o seguinte:
Que o nosso clube apoia plenamente a decisão tomada pelo presidente do Conselho Superior do Desporto, Víctor Francos, que irá imediatamente levar este caso ao Tribunal Administrativo do Desporto.
A partir de agora, o Real Madrid confia plenamente nas ações desenvolvidas pelos órgãos competentes correspondentes, como neste caso o Conselho Superior do Desporto.
Nosso clube apoia nossa seleção de futebol feminino e reitera seus parabéns pelo feito histórico alcançado ao vencer a Copa do Mundo, e continuará trabalhando no desenvolvimento e crescimento do futebol feminino em nosso país.