Futebol Internacional

Real Madrid é superado pelo Girona em partida histórica de Castellanos

Girona Real Madrid Castellanos
Alex Caparros/Getty Images

Nesta terça-feira (25), o Real Madrid sofreu uma derrota inesperada por 4 a 2 para o Girona no Estádio Municipal de Montilivi, em La Liga.

O argentino Castellanos foi o dono da noite com dois gols no primeiro tempo, impedindo a reação do Real Madrid que diminuiu a desvantagem com Vini Jr.

Logo no início da etapa complementar, Castellanos deixou a sua marca novamente e estabeleceu hat-trick. O argentino do New York City (emprestado para o Girona) ainda marcou mais um, em noite histórica contra o Real Madrid.

Com a vitória, o Girona chega a 31 pontos após a 31ª rodada e ainda sonha com uma vaga na próxima Europa League, atualmente ocupada pelo Real Betis, em 5º lugar com 48 pontos. O Real Madrid segue na vice-liderança com 65 pontos.

Real Madrid sofreu para encontrar espaços no ataque

Em relação ao último final de semana, Ancelotti fez cinco mudanças na equipe titular com as entradas de Lunin, Carvajal, Kroos, Modric e Rodrygo. Ou seja, mantendo a rotatividade do elenco antes dos jogos mais decisivos.

Rodrygo teve uma chance de perigo com apenas 30 segundos em chute desviado por Juanpe após cruzamento rasteiro de Modric. No entanto, a posse de bola dominada pelo Real Madrid não foi eficiente devido aos espaços muito bem preenchidos pela defesa adversária.

Na primeira finalização no alvo, o Girona abriu o placar aos 12′. Riquelme achou Ivan Martin dentro da área para acionar Gutierrez, que cruzou na medida para o argentino Castellanos surgir livre na pequena área e iniciar o seu show.

O argentino emprestado pelo New York City ampliou a vantagem do Girona aos 24′ depois que deixou Militão para trás em duas oportunidades para bater na saída do goleiro Lenin em bela infiltração na área.

Buscando uma reação ainda no primeiro tempo, o Real Madrid diminuiu o prejuízo aos 34′. Asensio cruzou na medida e Vinícius Júnior acertou uma cabeçada certeira na segunda trave para vencer o goleiro Gazzaniga.

Castellanos atingiu marca histórica com quatro gols

O Real Madrid havia escapado do terceiro gol nos acréscimos do primeiro tempo depois que Couto não aproveitou o contra-ataque iniciado por Tsygankov. No entanto, o argentino Castellanos não perdoou no início da etapa complementar.

Couto conseguiu driblar Nacho pelo lado direito com facilidade para cruzar na área e encontrar Castellanos, que bateu de primeira uma bola rasteira, suficiente para superar o goleiro Lenin pela terceira fez, estabelecendo um hat-trick.

Para tornar a noite especial em algo definitivamente histórico, o artilheiro argentino marcou o seu quarto gol aos 17′.

Após escanteio curto, a bola chegou na área onde Castellanos venceu Militão e bateu na saída de Lenin, se tornando o primeiro jogador do século XXI à marcar quatro gols contra o Real Madrid em um mesmo jogo.

O Real Madrid seguia dominante com a posse de bola, mas a marcação dobrada para cima de Vinícius Júnior anulou completamente a movimentação do atleta brasileiro. Além disso, as substituições de Ancelotti não mudaram o panorama.

Aos 30′, o Girona teve a chance do quinto depois que Valery surgiu totalmente livre na área, mas o meia chutou forte demais e mandou a bola por cima do gol.

Antes do apito final, o Real Madrid conseguiu evitar a goleada com Lucas Vázquez em grande jogada de Vinícius Júnior, recebendo na área para driblar Bueno antes de entregar para o companheiro.

FICHA TÉCNICA
GIRONA 4-2 REAL MADRID

Data: 25/04/2023, 14:30
Estádio: Municipal de Montilivi
Competição: La Liga 2022/23  – 31ª Rodada

Gols: 1T 12′ V.Castellanos (GIR); 1T 24′ V.Castellanos (GIR); 1T 34′ Vinícius Júnior (RMA); 2T 1′ V.Castellanos (GIR); 2T 17′ V.Castellanos (GIR); 2T 40′ L.Vázquez (RMA)

Substituições – GIR: C.Stuani (V.Castellanos); Valery (V.Tsygankov); Javi Hernández (Miguel Gutiérrez); Reinier (Rodrigo Riquelme)

Substituições – RMA: E.Camavinga (Nacho); A.Tchouaméni (L.Modric); M.Díaz (Rodrygo); L.Vázquez (Dani Carvajal)

Girona (4-1-4-1):  Paulo Gazzaniga; Arnau Martinez, Santiago Bueno, Juanpe, Miguel Gutierrez; Oriol Romeu; Yan Couto, Victor Tsygankov, Ivan Martin, Rodrigo Riquelme; Valentin Castellanos. Técnico: Michel

Real Madrid (4-3-3): Andrii Lunin; Daniel Carvajal, Eder Militao, Antonio Rudiger, Nacho Fernandez; Federico Valverde, Toni Kroos, Luka Modric; Marco Asensio, Rodrygo, Vinicius Junior.. Técnico: Carlo Ancelotti

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo