O diretoria do Real Madrid tem trabalhado no sentido de retomar as atividades visando a sequência da temporada no futebol espanhol. A expectativa é de que o elenco volte a treinar no clube já no dia 11 de maio, mas ainda obedecendo as restrições de distanciamento entre os jogadores. A informação foi publicada pelo jornal Marca, que ainda afirmou que o Centro de Treinamentos do clube está sendo preparado.
As áreas comuns do CT, que normalmente recebem uma grande circulação de pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas, não devem ser utilizadas por enquanto. Enquanto isso, no campo, os jogadores farão atividades de maneira exclusiva, mas detalhes não foram revelados.
Vale lembrar que o retorno do campeonato espanhol ainda não tem data definida, mas a competição não foi encerrada oficialmente, como aconteceu em outros países. Também existe a preocupação de colocar os clubes espanhois em condições de seguir na disputa da Liga dos Campeões.
Coronavírus na Espanha
A Espanha foi um dos países com mais casos e vítimas do Coronavírus, sendo a Madrid justamente a cidade mais afetada. Até o momento são 217 mil casos confirmados e mais de 25 mil mortes. Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Espanha é o 2° país com maior número de casos (atrás apenas dos EUA) e 4° em número de mortes (atrás de EUA, Itália e Reino Unido).
Aos poucos o governo espanhol vem liberando a população da quarentena. Os maiores de 14 anos podem realizar atividades físicas fora de casa de 6h às 10h e de 20h às 23h.