Futebol Internacional

Real Madrid vai buscar a contratação de João Cancelo, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester City

A diretoria do Real Madrid já vem monitorando o mercado em busca de opções para a próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro. De acordo com as informações publicadas pelo jornal “As”, nesta quinta-feira (29), um dos principais objetivos do clube merengue é acertar com o português João Cancelo, que é um dos destaques do Manchester City, da Inglaterra.

Nas últimas dez temporadas, o Real Madrid tem o espanhol Dani Carvajal consolidado no setor, mas o atleta de 30 anos não tem um grande reserva imediato e nem mesmo um jogador que possa disputar com ele a posição de titular. Por conta disso, João Cancelo entrou no radar do Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além das boas atuações recentes e a experiência internacional com as frequentes convocações para a Seleção Portuguesa, outro fator que faz o clube merengue se interessar por Cancelo é o fato dele já ter passado pelo futebol espanhol. Entre os anos de 2014 e 2017, o jogador português atuou pelo Valencia.

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o Real Madrid acredita que uma proposta entre os 40 e os 50 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões na cotação atual) seja o suficiente para convencer o Manchester City a liberar Cancelo. Além disso, o jogador português também não descarta a possibilidade de atuar pelo Real Madrid.

Esta já é a quarta temporada de João Cancelo pelo Manchester City e o lateral já tem 138 jogos, oito gols e 19 assistências pelo atual campeão da Premier League. Além da experiência no futebol espanhol, Cancelo também tem passagem pelo futebol italiano (Inter de Milão e Juventus) e o português (Benfica).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo