Futebol Internacional

Real Madrid vence Las Palmas em retorno de Vinícius Júnior e assume vice-liderança do Espanhol

Joselu marcou o segundo gol da vitória do Real Madrid sobre Las Palmas (Denis Doyle/Getty Images)

Merengues tiveram mais oportunidades, foram eficientes e garantem recuperação após derrota no dérbi madrilenho

Photo by Denis Doyle/Getty Images

O Real Madrid se recuperou bem da derrota diante do rival madrilenho no último fim de semana ao vencer o Las Palmas na tarde desta quinta-feira (27). O jogo foi disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP, válido pela sétima rodada de LaLiga 2023-24 e os merengues ganharam por 2 a 0, com gols marcados por Brahim Díaz e Joselu.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Como esperado, o Real Madrid começou a partida no ataque e teve domínio do confronto por saber usar bem a qualidade técnica de seu elenco e aliar o apoio da torcida. Desde os primeiros minutos, os merengues empilharam chances. Na primeira tentativa, Rodrygo recebeu de Joselu e chutou forte para a defesa do goleiro Álvaro Valles. O arqueiro foi providencial para manter o placar zerado por um bom período pelas boas defesas feitas nas oportunidades de Joselu e Brahim Díaz. Depois de tanto pressionar, os mandantes marcaram o primeiro gol apenas nos acréscimos. Lucas Vázquez foi acionado com liberdade na direita e rolou na medida para Brahim Díaz chutar forte e balançar as redes.

No segundo tempo, a vantagem do Real logo foi ampliada. Aos oito minutos, Rodrygo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Joselu completar de cabeça e marcar o segundo do jogo. Logo após o lance, Vinícius Júnior entrou em campo e voltou a jogar após estar recuperado de lesão. Com uma postura mais propensa a cadenciar o ritmo de jogo e assegurar a vitória sem sustos, os donos da casa permitiram que o Las Palmas pudesse trabalhar a bola com mais espaço, mas os visitantes não levaram perigo ao goleiro Kepa, pouco exigido em toda a partida.

Com o resultado, os merengues ocupam a segunda posição com 18 pontos ganhos, enquanto os Amarelos somam cinco pontos, na 17ª colocação, à beira da zona de rebaixamento. A próxima rodada do Campeonato Espanhol será disputada no fim de semana. O Real Madrid terá confronto direto contra o líder Girona às 13h30 do sábado (30) no Estádio Montilivi, em Girona/ESP. Por sua vez, o Las Palmas irá enfrentar o Celta no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas/ESP, às 16h da segunda-feira (2).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo