Com tranquilidade e sem sustos, o Real Madrid foi superior e venceu o Leganés por 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Mbappé abriu o placar no primeiro tempo. Já na etapa final, Valverde ampliou em uma bela cobrança de falta e Bellingham deu números finais ao jogo.
Confira como foi a vitória do Real Madrid abaixo:
Primeiro tempo
O Real Madrid começou dominando a partida e tinha muito volume no ataque, mas não levava muito perigo. A equipe de Carlo Ancelotti teve um gol anulado, após Vini Jr. deixar Mbappé cara a cara com Dmitrovic e ele vencer o goleiro sérvio, mas a arbitragem assinalou o impedimento, que também foi confirmado pelo VAR.
Com o passar do tempo, os merengues chegaram mais ao ataque e levaram ainda mais perigo. Arda Güler fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e bateu colocado para a boa defesa do arqueiro adversário. O Leganés pouco incomodou a meta do atual campeão espanhol, mas levou muito perigo em uma de suas poucas chegadas. Munir recebeu na área, bateu na saída de Courtois e acertou o travessão. No entanto, o impedimento foi marcado na sequência.
Os merengues seguiram pressionando, e Arda Güler voltou a assustar, desta vez após soltar a bomba em uma cobrança de falta que obrigou Dmitrovic a espalmar. Mesmo não estando inspirada no ataque, a equipe de Carlo Ancelotti abriu o placar. Aos 42′,
Bellingham aproveitou o erro de Altimira na saída de bola e tocou para Vinicius Júnior, que ganhou da marcação em velocidade e rolou para Mbappé abrir o placar: 1 a 0 Real Madrid.
Segundo tempo
O Leganés começou a segunda etapa pressionando no campo de ataque e marcando a saída de bola dos Merengues. No entanto, os mandantes não conseguiram levar muito perigo à meta de Courtois, que não foi exigido.
Por outro lado, o Real Madrid soube se defender bem e ampliou sua vantagem em uma cobrança de falta. Aos 20′, Valverde bateu falta rasteira com força e acertou o cantinho direito de Dmitrovic, que nada pôde fazer: 2 a 0 Real Madrid. Na sequência, a equipe de Carlo Ancelotti passou perto de marcar o terceiro, mas Arda Güler parou na grande defesa do goleiro sérvio.
Após sofrer o segundo, o Leganés se desorganizou e se lançou ao campo de ataque. Com isso, os Merengues tiveram mais espaços para atacar e passaram perto de marcar o terceiro. No entanto, Dmitrovic parou as finalizações de Arda Güler e Vini Jr.
O terceiro gol parecia questão de tempo e surgiu através de uma jogada de bola parada. Aos 40′, Brahim Díaz acertou uma bela finalização no travessão, e no rebote, Bellingham cabeceou para o fundo das redes e deu números finais à partida: 3 a 0 Real Madrid.
Com o resultado, o Real Madrid chega aos 30 pontos na La Liga, tendo quatro de diferença para o líder Barcelona, mas tendo um jogo a menos dentro da competição.