Futebol Internacional

Real Madrid vence clássico contra o Atlético na prorrogação e garante vaga na grande final da Supercopa da Espanha

Real (Photo by FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images)

Real Madrid venceu Atlético de Madrid por 5×3 na tarde desta quarta-feira (10), pela semifinal da Supercopa da Espanha e garantiu vaga na grande final

(Photo by FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images)

Real Madrid venceu Atlético de Madrid por 5×3 na tarde desta quarta-feira (10), pela semifinal da Supercopa da Espanha e garantiu vaga na grande final. O clássico foi bastante movimentado e cheio de gols. No tempo normal, 3×3, Rüdiger, Mendy e Carvajal marcaram para o Real, Griezmann, Hermoso e Kepa (contra) fizeram para o Atlético. Na prorrogação, Savic marcou contra e Brahim Díaz garantiu os Galácticos na final ao vencer Los Leones por 5×3 e vão enfrentar o vencedor do confronto de amanhã, entre Barcelona e Osasuna.

Real Madrid’s (Photo by FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images)

+ LEIA MAIS

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes indo pra cima e botando pressão. O Atlético chegou com Samuel Lino, mas Kepa espalmou e evitou que a bola entrasse. Na sequência, após a cobrança de escanteio, não conseguiu defender e Hermoso abriu o placar aos 5 minutos. O empate do Real Madrid veio aos 19, de cabeça também, com Rüdiger. O time conseguiu a virada aos 28 com Mendy. Nesse meio tempo, era lá e cá, mesmo o Real na frente, o Atlético não se intimidou e conseguiu o empate pelos pés do maior artilheiro do clube, Griezmann foi lá e fez, 2×2. No fim da primeira etapa, Rodrygo ainda teve uma chance de desempatar para o Real, mas Oblak fez uma linda defesa, assim 2×2 no placar na etapa inicial.

O segundo tempo seguiu a mesma pegada do primeiro, lá e cá, pressão. Um clássico jogado do tamanho dos dois clubes. Vinicius Junior teve uma boa chance de desempatar, mas Oblak fez a defesa. O Real teve mais chances de fazer gol, e fez, mas contra. Aos 32, Rodrigo Riquelme cruzou e Morata dividiu com Kepa, mas o goleiro soltou a bola em cima de Rüdiger, que bate no jogador e no goleiro, morrendo no fundo do próprio gol, 3×2 Atlético com gol contra de Kepa. Pra botar mais emoção, aos 39 minutos, o Real empatou numa jogada que ninguém desistiu do lance. Vinícius Júnior invadiu a área e cruzou, Oblak espalmou, Bellingham aproveitou o rebote, mas para na defesa do Atlético que não consegue tirar o perigo, então, Carvajal chega e manda pro fundo da rede, empate do Real, 3×3. E como o resultado predominou, a vaga na final foi para ser decidida a partir da prorrogação no Al-Awwal Park.

PRORROGAÇÃO

O primeiro tempo da prorrogação foi movimentado, com o Real mais com a bola e pressionando Oblak. O Atlético se fechou na marcação e na defesa. O 3×3 se seguiu na primeira etapa.

No segundo tempo da prorrogação, o Real seguia com a bola e buscando marcar mais do que o adversário. Aos 10 minutos, Joselu raspou a cabeça na bola chutada por Carvajal, no meio, a bola desvia em Savic, que sobe e engana o goleiro Oblak, que ainda toca na bola, mas ela entra, 4×3 para o Real. Na sequência Griezmann perde uma grande chance de empatar a partida. O Atlético até tentou, mas os Galácticos conquistaram a vitória na prorrogação e estão na grande final da Supercopa da Espanha.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS (FINAL)

A grande final da Supercopa da Espanha terá Real Madrid e o vencedor do confronto entre Barcelona e Osasuna, que se enfrentam às 16h de quinta-feira (11). A grande final está marcada para domingo (14), às 16h (de Brasília), no Al Awwal Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo