Futebol Internacional

Real Madrid vence o Espanyol com destaque para jogadores brasileiros

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Real Madrid recebeu o Espanyol, neste sábado (11), no Santiago Bernabéu, em busca de se manter firme na luta pela liderança de LaLiga. Apesar de ter saído atrás do placar, o clube merengue mostrou a sua força e venceu por 3 a 1; Vinícius Júnior, Éder Militão e Asensio marcaram para o Real Madrid, enquanto Joselu descontou.

Mesmo jogando como visitante, o Espanyol teve a primeira chance da partida e logo no primeiro minuto. Braithwaite foi lançado na área e tentou finalizar, mas Nacho fez o bloqueio. Aos sete, a equipe conseguiu abrir o placar. Em grande lançamento pela direita, Sánchez ganhou de Camavinga e cruzou rasteiro, Joselu apareceu no meio da área batendo de primeira e abriu o placar: Espanyol 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atrás do placar, o Real Madrid teve que se lançar ao ataque e quase empatou aos 13. Vini Jr tocou em Camavinga, que girou rápido e chutou, mas Pacheco defendeu. No minuto seguinte, o Espanyol quase marcou. Após cobrança de falta para a área, o brasileiro Vinicius Souza cabeceou e Courtois espalmou. O empate do clube merengue veio aos 22, quando Vini Jr recebeu pela esquerda, encarou a marcação e chutou no cantinho direito: 1 a 1.

A virada do Real Madrid quase veio aos 27, quando Rodrygo recebeu na entrada da grande área e chutou pra fora. De tanto insistir,o clube merengue virou o jogo aos 38. Em escanteio cobrado curto por Kroos, a bola chegou em Carvajal, que devolvou para o alemão cruzar na área. A zaga afastou parcialmente, mas Tchouaméni recebeu pela esquerda e cruzou de três dedos para Militão cabecear firme e virar o placar: Real Madrid 2 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. Até os dez minutos de jogo as equipes pouco criaram jogadas de perigo para alterarem o placar. Cabrera teve a chance de novamente empatar para o Espanyol, mas o chute de fora da área acabou saindo sem direção.

O Real Madrid respondeu aos 24 minutos, quando Rodrygo tocou de calcanhar para Kroos e o alemão chutou para o gol, mas mandou por cima. Carlo Ancelotti fez então a primeira mudança em sua equipe e mandou a campo Asensio, que entrou no lugar de Modric. Aos 29 minutos, Rodrygo cobrou falta com muito perigo, mas carimbou o travessão do Espanyol.

Nos últimos minutos, Carlo Ancelotti ainda fez mais mudanças em sua equipe, mandando a campo nomes como Álvaro Rodríguez, Rudiger e Ceballos. Já no período de acréscimos, o Real Madrid completou a vitória. Nacho fez grande jogada individual saindo da esquerda para o meio e deu passe a Asensio na direita. O atacante bateu na saída do goleiro e fechou o marcador: Real Madrid 3 a 1.

COMO FICA:

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 56 pontos, seis a menos do que o líder Barcelona. O clube catalão pode voltar a abrir vantagem neste domingo (12), quando recebe o Athletic Bilbao. A derrota fez o Espanyol permanecer com 27 pontos e na 13ª colocação.

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando recebe o Liverpool pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. O Espanyol, por sua vez, joga no próximo dia 18 de março, quando recebe o Celta de Vigo, pela LaLiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo