Futebol Internacional

Real Madrid vence o Valencia nos pênaltis e está na final da Supercopa da Espanha

Photo by GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images

Com o retorno da Supercopa da Espanha, o Real Madrid (Campeão Espanhol da temporada passada) enfrentou o Valencia (Vice-campeão da Copa do Rei na temporada passada), o confronto aconteceu na Arábia Saudita, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade.

O jogo foi bastante truncado, aonde ambas as equipes tiveram oportunidades de decidir o jogo durantes os 90 minutos de partida, porém esbarraram nas ótimas atuações dos goleiros Courtois, do Real Madrid, e Mamardashvili, do Valencia.

Porém, no finalzinho do primeiro tempo, Benzema acabou sendo derrubado por Cumart dentro da área e sofreu pênalti, o próprio jogador francês pegou a bola e cobrou, colocando o Real Madrid na frente do placar. Mas com o retorno do segundo tempo, o brasileiro Samuel Lino, recebeu cruzamento de Toni Lato, se antecipou à zaga do Real e empatou a partida.

Durante a partida, a equipe do Real Madrid recebeu diversas críticas por conta do desgaste de seus jogadores, principalmente dos que estiveram presente na Copa do Mundo do Qatar, representando suas respectivas seleções. Camavinga saiu no começo do segundo tempo com dores no tornozelo, e Eder Militão também saiu com dores, mas este último por conta de uma bolada que o deixou sem condições de seguir na partida.

Durante a prorrogação foi na cara o desgaste físico, não só do Real Madrid, como já falado, mas também da equipe do Valencia. Diversas vezes o jogo foi paralisado por conta de câimbras.

Mas com o 1×1 no placar, o resultado acabou ficando para a decisão nos pênaltis. Com isto, a experiencia do Real Madrid em finais acabou somando bastante e no fim as penalidades acabaram se encerrando com um 4×3. Após Cumert chutar para fora, o goleiro Courtois garantiu a classificação ao pegar o chute de Gayá.

A outra semifinal da Supercopa da Espanha será disputada nesta quinta-feira, por Real Betis, atual campeão da Copa do Rei, e Barcelona, vice-campeão espanhol. O vencedor vai enfrentar o Real Madrid na final da Supercopa no domingo, 15, novamente no estádio King Fahd.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo