Futebol Internacional

Real Madrid vira para cima do Napoli e segue invicto na Champions

Bellingham comandou a virada do Real Madrid para cima do Napoli
Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Em partida válida pelo grupo C da UEFA Champions League, o Real Madrid recebeu o Napoli nesta quarta-feira (29), no estádio Santiago Bernabéu, e venceu, de virada, por 4 a 2. Os gols da partida foram marcados por Rodrygo, Bellingham, Nico Paz e Joselu. Giovanni Simeone e Anguissa anotaram para os visitantes.

                 

O resultado garante a liderança do grupo com 15 pontos e classificação para a próxima fase da competição. O Napoli segue na segunda posição com sete pontos e decide a segunda vaga contra o Braga, que empatou com o Union Berlin.

A primeira etapa foi de muita intensidade e gols. Logo nos primeiros minutos, o Real Madrid teve a primeira oportunidade com Rodrygo. O brasileiro recebeu de Ceballos e bateu de perna esquerda, mas o goleiro Meret defendeu sem problemas.

O Napoli respondeu abrindo o placar com Giovanni Simeone. Kvaratskhelia cruzou da esquerda, Di Lorenzo cabeceou para o meio da área e o argentino apareceu sozinho para bater pro gol. Lunin ainda chegou a defender, mas a bola já havia cruzado a linha do gol. 

O time merengue não se abateu e no lance seguinte empatou o jogo. Brahim Díaz fez uma bela jogada individual e tocou para Rodrygo, que invadiu a área e bateu forte, no alto, para deixar tudo igual no Santiago Bernabéu. Após o gol, o Madrid tomou conta da partida e não demorou para chegar à virada. Aos 21 minutos, Alaba levantou a bola na área e Bellingham testou firme, sem chances para Meret.

O jogo seguiu animado com boas oportunidades para ambas as equipes, mas que não movimentaram mais o placar, que terminou em 2 a 1 para o Real Madrid.

Na volta do intervalo, o time napolitano não perdeu tempo e empatou com Anguissa. Di Lorenzo encontrou o camaronês dentro da área bateu em cima da marcação, o próprio Anguissa ficou com o rebote e na segunda chance conseguiu marcar. E o Napoli quase retomou a liderança do placar. Anguissa roubou a bola no meio e armou o contra ataque, mas na hora do passe de Kvaratskhelia para Osimhen, o uruguaio Valverde apareceu para fazer o corte.

Pressionado, o Real Madrid promoveu as entradas de Joselu e Nico Paz, nos lugares de Ceballos e Brahim Diaz e as mudanças demoraram, mas surtiram efeito. Mendy avançou pelo lado esquerdo e cruzou, a bola encontrou Joselu que bateu de joelho, direto para fora. Os donos da casa recuperaram o controle do jogo e Rudiger quase desempatou o jogo com uma cabeçada, mas Meret apareceu para salvar o Napoli.

A pressão da equipe de Carlo Ancelotti seguiu, mas Joselu perdeu duas boas chances. Na primeira, o espanhol tentou um voleio, que não teve muita direção. No lance seguinte, Bellingham bateu pro gol, Meret defendeu e no rebote, Joselu mandou para fora.

Aos 38 minutos, Nico Paz, argentino de 19 anos, recebeu na intermediária, se livrou da marcação e soltou uma pancada, no canto de Meret, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Ainda deu tempo do Real Madrid anotar o quarto com Joselu, após cruzamento rasteiro de Bellingham.

A próxima rodada do grupo C acontece no dia 12 de dezembro. O Real Madrid vai até a Alemanha encarar o Union Berlim, que ainda sonha com uma vaga na Liga Europa, às 17h. Napoli e Braga se enfrentam no mesmo horário, no estádio Diego Armando Maradona, valendo a vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo