Rebeca Andrade, que representará o Brasil na Ginástica, submeteu um vídeo fazendo um elemento inédito para o salto, o Yurchenko com tripla pirueta (TTY), para o Comitê Técnico da FIG (Federação Internacional de Ginástica).
Com a apresentação do vídeo, é possível que a ginasta realize a performance do salto na competição, que terá início para o time feminino nesse domingo. Caso o salto seja executado durante os jogos de Paris 2024, poderá receber o nome da brasileira, porém a atleta ainda não confirmou se irá realizá-lo nesta olimpíada.
A FIG já determinou como 6.0 a nota de partida para o elemento.
SOBRE O SALTO

O TYY, salto mais difícil da família Yurchenko, é iniciado com a entrada Yurchenko, uma rodada flic-flac para a mesa, inicialmente com a ginasta de costas para o aparelho, seguido por três piruetas, totalizando 1080°.
Rebeca Andrade já recebeu medalha de ouro no salto em Tóquio 2020 e foi campeã do Mundial de Ginástica ao som de “Baile de Favela”.
Se o salto receber seu nome, a ginasta se juntará a outros brasileiros com nomes em elementos, como Daiane dos Santos, Diego Hypolito, Lorrane Oliveira e Júlia Soares.
