Geral

Rebeca Andrade se torna embaixadora dos Jogos da Juventude de 2024

Rebeca Andrade ganha ouro na final individual do solo. Foto: Alexandre Loureiro/COB.

O evento ocorrerá em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 13 e 28 de novembro.

Foto: Divulgação

O evento ocorrerá em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 13 e 28 de novembro.

Nesta quarta-feira (6), o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou que o programa “Jogos da Juventude”, que é realizado e patrocinado pela Caixa, terá como embaixadora a medalhista olímpica Rebeca Andrade, que representará a organização em 2024.

A decisão foi tomada após os representantes do programa concordarem que a ginasta seria a melhor pessoa para simbolizar a entidade e, principalmente, servir como inspiração e motivação para os jovens e as crianças que participam, praticam e possuem o esporte como objetivo de carreira ou de atividade de lazer. O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, falou sobre a escolha: “Para o COB (Comitê Olímpico do Brasil), é uma honra imensa contar com a presença de Rebeca Andrade como embaixadora dos Jogos da Juventude 2024. Seu desempenho histórico nos Jogos Olímpicos de Paris ainda está vivo na memória de todos os brasileiros e, certamente, é inspiração para os mais de 4 mil jovens participantes da competição. Ela é um modelo de dentro e fora dos ginásios, uma referência de sucesso. Ter a maior medalhista olímpica do nosso país na história compartilhando suas experiências aos mais jovens será um privilégio e abrilhantará ainda mais o evento em João Pessoa”, disse Paulo.

Rebeca que além de se consagrar medalhista de ouro nas Olimpíadas de 2024 – contra a grande atleta Simone Biles, também conquistou a marca de seis medalhas, durante os Jogos de Paris, e venceu outros diversos torneios que tornaram a sua trajetória marcante, única e inspiradora. Logo, gerando um destaque maior para a escolha feita pela instituição. A esportista comentou sobre: “Estou bem ansiosa para encontrar essa garotada, para celebrar esse momento que é tão importante e especial. E não é só para eles, mas para mim também. Esses meninos e meninas são o futuro do nosso esporte, podem estar representando o nosso país em Mundiais, Jogos Olímpicos da Juventude, Pan-Americanos, Olimpíadas nos próximos anos. Que eles aproveitem muito todas as oportunidades, todos os momentos, porque é parte do aprendizado e parte do processo para quem tem o sonho de ser atleta” – disse Andrade.

Os Jogos da Juventude acontecerão entre os dias 13 e 28 de novembro, em João Pessoa, capital paraibana. O evento contará com a participação de cerca de 4 mil jovens, sendo 2.113 meninas e 2.095 meninos que pertencem a cada uma das 27 unidades da federação. A competição promete um momento de muito aprendizado, diversão, conquista dos pequenos e um ambiente de muita conversa com Rebeca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo