O zagueiro Robson Bambu ainda nem estreou pelo Corinthians mas já se envolveu em polêmica. Contratado no mês passado por empréstimo junto ao Nice (FRA), o atleta está sendo acusado de estupro de vulnerável. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, e a informação foi divulgada pelo GE.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
De acordo com a vítima, uma mulher de 25 anos, o crime teria acontecido na última quinta-feira (3), depois que o jogador, um amigo e duas garotas terem ido a uma balada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. Após o consumo de bebidas alcoólicas, o grupo se dirigiu a um hotel da região.
No local, a vítima relata que teria passado a noite com o amigo de Robson, ou seja, o ato foi consentido, enquanto sua amiga estava com o zagueiro. Mas, ao pegar no sono e acordar, ela se deparou com o atleta em cima dela, sem roupa, introduzindo o dedo na sua parte íntima.
Ela ainda contou que o amigo dele, apelidado de “Pezinho”, com quem ela teria tido relações sexuais, estava apenas olhando a ação. Logo, a mulher teve o instinto de empurrar Robson, e sair do quarto na procura de sua amiga. O jogador inclusive teria negado o ato e dito a vítima o seguinte: “Eu tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você.”
Depois que encontrou sua amiga, ambas deixaram o hotel em um Uber. A outra mulher que estava no local também prestou depoimento à Polícia Civil de São Paulo. Na versão dela, a relação sexual com Robson Bambu teria ocorrido após ás 6h30. E que ao acordar, ouviu sua amiga batendo na porta do quarto dizendo que havia sido estuprada.
As duas mulheres trataram de dizer aos policiais, que o hotel e a boate que aconteceram os fatos contam com câmeras de segurança. A vítima passou por exames periciais, e apenas com o resultado será possível confirmar a existência ou não da agressão sexual.
Robson Bambu se pronunciou por meio de sua assessoria para informar que não vai se comentar sobre o caso por orientação da sua defesa. Por outro lado, o Corinthians emitiu uma nota oficial, veja abaixo:
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência.”