Fluminense

Saiba os motivos para o acerto do atacante Lelê com o Fluminense

Divulgação/Volta Redonda

O Fluminense acertou a contratação do Lelê, atual artilheiro do Campeonato Carioca, por empréstimo até o final do ano. O jogador esteve próximo de um acerto com o Vasco, mas o tricolor atravessou a negociação e fechou com o atleta de 25 anos. Lelê irá se apresentar somente após o fim da participação do Volta Redonda no Cariocão.

Disputa da Libertadores

Dentre os motivos para o atacante preferir o Fluminense é poder jogar a próxima edição da Copa Libertadores da América. Ao longo da carreira Lelê passou por Itaboraí, Maricá e Volta Redonda, e nesses times jogou somente as divisões inferiores do Carioca, além de jogar a Série C em 2022 e disputar uma partida da Copa do Brasil no mesmo ano. Com isso, jogar a Libertadores pode ser um sonho que vira realidade para o jovem, que da um salto na carreira, da série C até a maior competição continental de clubes da América.

Números

Lelê é o atual artilheiro do Brasil em 2023, ao lado de Pedro e Wallace Pernambucano. O jogador possui 10 gols em 10 jogos no ano, além de duas assistências. São 12 participações em gols, o que resulta em 73 minutos para participar de um gol. Ao todo na Carreira, são 136 jogos e 63 gols marcados, sendo a fase atual a com maior média de gols.

Coração Tricolor

Após o anúncio do acerto, começou a circular nas redes sociais uma foto de Lelê com a camisa do Fluminense. Segundo “O Globo”, pessoas que trabalharam com o atleta no Maricá e no Volta redonda confirmaram que ele torce para o tricolor, e que a foto é verídica. Confira a imagem:

Reprodução/internet

Dupla com Germán Cano

Lelê e Cano tem algo em comum além da fase artilheira: ambos “fazem o L” em suas comemorações. Enquanto o argentino homenageia o filho Lorenzo, Lelê faz referência a letra inicial do próprio nome de batismo, que é Leanderson. O atacante pode atuar também como ponta ou segundo atacante, com isso Lelê e Cano podem jogar e “fazer o L” juntos com a camisa tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo