América-MG
Recém-contratados recebem oportunidades no time titular do América-MG
— Continua depois da publicidade —
Após o empate contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, no último domingo (01), o América-MG permaneceu na zona de rebaixamento. A equipe de Mancini apresentou evolução, mas ainda insuficiente para voltar a vencer. Além disso, Patric, anunciado há menos de uma semana, treinou com a equipe, foi regularizado e, apto para atuar, foi escalado como titular.
Primeiramente, este cenário vem se repetindo. Outros atletas chegaram ao clube e já foram mandados a campo como jogadores titulares. De certa forma, a ação da comissão técnica do América em escalar algum recém contratado com pouco tempo de preparo é incomum. Além do lateral direito, os atacantes Chrigor e Fabrício Daniel foram alguns exemplos. Em tese, uma possível vulnerabilidade no elenco pode ser a resposta dessa tomada de decisão.
Ainda assim, Patric teve pouco menos de uma semana de preparação para estrear com a camisa do América. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ajudou o América a conquistar um ponto e, no final do confronto, quase marcou o que seria o gol da vitória do time mineiro.
Patric é o novo reforço do América-MG
Chrigor, que chegara do Red Bull Bragantino, foi titular no empate diante do Grêmio. Também como visitante, o América fez um bom jogo e poderia ter saído com a vitória. O recém contratado participou de forma mais tímida, mas se movimentou e criou algumas oportunidades de jogadas em sequência.
Contudo, Fabrício Daniel foi utilizado na derrota diante do Atlético-MG. Saindo do banco de reservas, o avançado foi operante e manteve um ritmo de jogo acelerado para que o América buscasse o empate. Contra o Atlético Goianiense, o jogador fez boa jogada e serviu a Ademir, que abriu o placar.
Além disso, outros atletas que chegaram ao clube mineiro nesta temporada estão sendo figurinhas carimbadas na lista dos titulares. Ribamar, atualmente no Departamento Médico tratando de uma lesão muscular na coxa, vinha sendo o centroavante de Vagner Mancini até se contundir. Alan Ruschel, envolvido numa negociação por empréstimo com o volante Flávio, que foi encaminhado ao Cruzeiro, parece ter ganho pontos importantes com o técnico americano para ter uma maior sequência.
Orlando Berrío, contratado há algumas semanas, ainda não pôde entrar em campo com a camisa do América. Isso porque a janela de transferências internacionais no Brasil só foi aberta na manhã desta segunda-feira (02). A expectativa é de que o colombiano seja escalado com frequência no time titular do Coelho.
O América agora terá o Fluminense pela frente. A 15ª rodada do Brasileirão é importante para que o América se reabilite, em seus domínios, na competição. O Coelho ocupa a 18ª colocação com 11 pontos somados.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.