Nesta quarta-feira (31), o ex-jogador Branco, de 56 anos, deixou a UTI do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, onde estava internado com Covid-19. Segundo familiares, ele já consegue se comunicar e comer sozinho e a expectativa é que tenha alta até o fim de semana.
O ex-lateral foi internado no dia 16 de março, quando chegou ao Hospital apresentando sintomas da doença. Dois dias depois, foi para a Unidade de Tratamento Intensivo e precisou ser sedado para respirar com ajuda de aparelhos. Contudo, apresentou melhora no quadro clínico e foi extubado.
Branco, que também é coordenador de base da CBF, fez parte de uma viagem para Recife com a seleção brasileira sub-18 onde outros cinco membros da delegação testaram positivo para o novo coronavírus posteriormente.
O ex-companheiro de Seleção Brasileira Ricardo Rocha, que estava ao lado de Branco na conquista do tetra em 1994, comemorou a notícia através das suas redes sociais. O zagueiro também aproveitou para agradecer os profissionais de saúde que cuidaram do ex-lateral.