Fora dos gramados desde julho, o zagueiro Pedro Henrique está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, mas não deve voltar a jogar pelo Athletico em 2023. O jogador foi desfalque do Furacão por mais de quatro meses e deve ter um retorno mais conservador e estar à disposição para pré-temporada de 2024. A informação foi divulgada pelo Ge.
Antes de sofrer uma fratura no tornozelo, Pedro Henrique vivia um futuro incerto no Athletico. O zagueiro tinha negociações adiantadas com o Braga, de Portugal, mas a lesão acabou barrando a possibilidade de acordo. Além disso, times da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, também haviam demonstrado interesse pelo jogador de 28 anos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pedro Henrique chegou em definitivo no Athletico em 2020 e tem contrato com a equipe até o final de 2024. O zagueiro está na sua segunda passagem pelo Furacão. Após um início ruim de temporada, o jogador retomou a titularidade do time antes de sofrer a lesão. Ele tem 26 jogos nesta temporada, com um gol marcado. Ao todo, Pedro Henrique fez mais de 175 jogos pelo Furacão.
Para a zaga, o técnico Wesley Carvalho conta atualmente com quatro zagueiros, Thiago Heleno, Kaique Rocha, Matheus Felipe e Cacá. Sem Pedro Henrique, o Athletico volta a campo no sábado (25), às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.