Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino garante vaga na elite do futebol feminino para 2022

Red Bull Bragantino vence Athletico e está classificado para elite Nacional do futebol feminino. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vence Athletico e está classificado para elite Nacional do futebol feminino. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

No último domingo (18), o Red Bull Bragantino assegurou o acesso à elite nacional do futebol feminino. A equipe venceu o Atlhetico-PR nos pênaltis por 4 a 2 e garantiu uma vaga no Brasileiro Feminino de 2022. Os paulistas fizeram um grande jogo e conseguiram se classificar para as decisões do torneio.

Pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino A2, o RB Bragantino havia perdido por 4 a 2, em Curitiba. Na partida de volta, o Massa Bruta venceu por 2 x 0, gols de Raquel e Ingryd. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. Os donos da casa venceram por 4×2. Rhayanna, Raquel, Brenda e Ariel marcaram para o Braga e deram a vaga para as semifinais do Brasileiro Feminino A2. Além de assegurar um lugar na elite nacional do futebol feminino, em 2022.

A equipe feminina do Red Bull Bragantino foi criada em 2020 e já está colhendo frutos de uma gestão responsável, organizada e rígida. Em 2020, o clube foi semifinalista do Paulistão e obteve a vaga para o Brasileiro Feminino A2. Em sua primeira temporada jogando a Série A2, o Braga, já dá sinais que veio para incomodar os grandes e pode surpreender na elite. A equipe aposta na boa gestão para fazer um trabalho diferenciado e almeja conquistas ainda maiores a longo prazo.

Na próxima temporada, irão disputar a Série A1 do futebol Brasileiro Feminino sete equipes do estado de São Paulo. São elas: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, São José e Red Bull Bragantino. Nas semifinais, o Red Bull Bragantino vai encarar o Esmac, valendo vaga na grande final da competição. Às partidas irão acontecer nos dias 15 e 22 de agosto. Por isso, o time segue se preparando e têm como objetivo chegar a mais uma final de campeonato.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top