Campeonato Brasileiro

Com gol de Cano, Fluminense vence o Red Bull Bragantino pela última rodada do Brasileirão

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Na tarde deste domingo, 13, Red Bull Bragantino e Fluminense se enfrentaram no relvado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O duelo entre o Massa Bruta e o Tricolor das Laranjeiras terminou com vitória dos cariocas pelo placar magro de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Cano.

O JOGO

A primeira etapa foi movimentada e equilibrada. Ambas as equipes tentaram ser bastante participativos no campo ofensivo e tiveram boas oportunidades de balançar as redes. Na marca dos 24 minutos, o Braga teve um pênalti a seu favor, mas acabou sendo anulado após revisão ao VAR, que apontou um impedimento de Alerrandro na jogada. A resposta ao susto veio aos 28 jogados, quando Cano aproveitou bola na grande área, bateu cruzado e contou com a ajuda da trave para balançar as redes para o Flu.

Após o gol, a partida ficou bastante truncada e de muito cartões amarelos para os dois lados. Com isso, a vitória parcial dos cariocas por 1 a 0 prevaleceu até o intervalo de jogo.

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO BRASILEIRO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

A segunda etapa foi completamente diferente da primeira. O time da casa teve mais volume ofensivo durante maior parte do tempo, mas não conseguiu aproveitar as boas chances que teve. O Flu conseguiu fechar os espaços na defesa, porém apareceu muito pouco no campo ofensivo e não levou perigo nas poucas oportunidades que criaram. Com isso, o placar magro de 1 a 0 prevaleceu até o apito final.

+ LANCE A LANCE – Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense

FIM DE TEMPORADA PARA RED BULL BRAGANTINO E FLUMINENSE

Com a derrota do Coxa, o Braga ficou com a 14ª colocação com 44 pontos na tabela de classificação, apesar deste revés em casa. Com isso, o Massa Bruta se classificou para a Copa Conmebol Sul-Americana.

Já o Flu, ficou com a 3ª posição da tabela de classificação com 70 pontos. A grande campanha o Tricolor classificou diretamente para a Fase de Grupos da Libertadores em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo