Red Bull Bragantino

Com um a menos, Botafogo empata com o Red Bull Bragantino e vai à fase de grupos da Libertadores

Red Bull Bragantino x Botafogo. (Foto: Vítor Silva/BFR)

O Fogão se classificou para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o Braga disputará a Sul-Americana.

Foto: Vítor Silva/BFR

Mesmo jogando com um a menos desde o início do segundo tempo, o Botafogo segurou um empate heroico por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, e se classificou para a fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores de 2024. Júnior Santos, que já havia feito feito os gols do Fogão na ida, fez o gol do time carioca, enquanto Talisson marcou o tento dos paulistas.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem morno no quesito de chances criadas por ambas as partes. Os mandantes tentaram tomaram a iniciativa do jogo, controlando a posse da bola, mas produziu muito pouco ofensivamente.

Os visitantes, por sua vez, optaram por fechar os espaços para o Braga na defesa e foram pouco participativos no ataque. Todavia, o melhor momento da etapa inicial aconteceu aos 37 jogados, quando Tiquinho viu Cleiton adiantado e mandou um balaço do meio da rua, mas a bola acabou parando no teto da rede.

Para saber tudo sobre o Braga, o Fogão e a Copa Conmebol Libertadores, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube.

No segundo tempo, o Massa Bruta continuou pressionando e passou a jogar em vantagem numérica a partir dos 10 de bola rolando com a expulsão do lateral Damián, que matou ataque promissor da equipe paulista. Mesmo assim, o time do Rio de Janeiro precisou de apenas um contra golpe para inaugurar o placar e jogar um balde de água gelada no Braga.

Em em meio a pressão final, a equipe local chegou ao empate com um bonito gol de Talisson, mas acabou não sendo o suficiente para eliminar o valente Alvinegro.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Red Bull Bragantino e Botafogo voltam à campo no domingo, 17. O Massa Bruta enfrentará a Inter de Limeira, às 16 horas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2024, em casa. Já o Fogão, encara o Sampaio Correia, no jogo de volta das semifinais da Taça Rio, às 18h30, no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo