Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino joga mal, mas vence o Coquimbo Unido pela Sula

O Red Bull Bragantino venceu o Coquimbo Unido na estreia da Copa CONMEBOL Sul-Americana 2024. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Massa Bruta teve uma atuação fraca, mas iniciou a campanha na competição vencendo os chilenos.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Mesmo jogando um futebol muito aquém do esperado, o Red Bull Bragantino estreou na Copa CONMEBOL Sul-Americana com uma vitória magra pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quarta-feira, 3. O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado pelo atacante Vitinho no fim da primeira etapa.

Este resultado faz a equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha ficar com a liderança provisória do Grupo H da competição continental.

O JOGO

Apesar de estar jogando em casa, o clube brasileiro demorou para ter o controle da posse de bola e criar as poucas chances claras que teve durante todo o primeiro tempo. Inclusive, os lances mais perigosos de toda a etapa inicial aconteceram aos nove minutos, quando Barrera saiu na frente do gol e desperdiçou uma grande chance de colocar a equipe chilena em vantagem, e aos 38 jogados, os Piratas voltaram a assustar o gol do Bragantino com uma bola na trave e uma outra boa defesa de Cleiton.

Logo depois do novo susto, o Braga finalmente respondeu e chegou a balançar as redes com Eduardo Sasha, mas o tento foi anulado pelo VAR, que demorou bastante para enxergar o impedimento de Luan Cândido atrapalhando o goleiro Diego Sanchez.

Somente no fim da etapa inicial, Vitinho conseguiu tirar o zero do placar, aproveitando bonita assistência de Nathan, que no princípio da jogada, fez uma excelente tabela com Nacho Laquintana pela ponta direita.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta e a Copa CONMEBOL Sul-Americana, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Na etapa complementar, o time local teve uma atuação muito fraca e viu a equipe auri-negra ter mais controle da partida. Além de criar poucas jogadas ofensivas, o Braga encontrou muitas dificuldades de segurar os contra ataques do Coquimbo, que com velocidade, foi muito perigoso por conta da desorganização bragantina.

Nos acréscimos, os chilenos quase empataram o jogo numa jogada de bola parada, mas pararam em uma importante defesa do goleiro Cleiton.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 2ª rodada da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino enfrentará o Racing Club na quarta-feira, 10, às 21h30, em Avellaneda. Em contrapartida, o Coquimbo Unido fará o seu primeiro jogo como mandante diante do Sportivo Luqueño na quinta-feira, 11, às 21 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo