Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino vence Goiás e cola no G-6 do Brasileirão

América-MG x Red Bull Bragantino - Oitavas de Final Sula. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Braga venceu o Goiás e subiu para a 7ª colocação na tabela de classificação.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino bateu o Goiás pelo placar de 2 a 0 no relvado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP, na tarde deste domingo (25), num jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Eduardo Sasha e Sorriso foram os atores dos gols do Massa Bruta, ambos marcados na primeira etapa. Com este resultado, o time paulista subiu para a sétima colocação e colou no G-6. Já o clube goiano permanece na zona de rebaixamento.

O jogo

Os mandantes começaram impondo um ritmo bastante intenso nos primeiros minutos e abriram o placar logo aos seis minutos, com gol de Eduardo Sasha, em uma jogada muito bem trabalhada. Mesmo com a vantagem, o Braga continuou em cima e chegou a mandar duas bolas no travessão do goleiro Tadeu. A equipe esmeraldina conseguiu sair um pouco da defesa e avançou ao ataque, mas não exigiram nenhuma grande defesa do arqueiro Cleiton.

Pouco antes do apito final, o Toro Loko voltou a chegar na área goiana com frequência, e no último lance, Sorriso aproveitou belo passe de Sasha e ampliou a vantagem.

Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, Goiás e o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

No segundo tempo, o jogo foi menos movimentado. O Braga administrou a boa vantagem que construiu na etapa complementar e pouco avançou para o ataque quando esteve com a bola. Enquanto isso, a equipe esmeraldina até tentou chegar ao campo ofensivo em algumas ocasiões, mas nenhuma assustou o gol dos mandantes. Com isso, o 2 a 0 prevaleceu até o fim da patida.

Próximos compromissos

O Red Bull Bragantino voltará a campo na quarta-feira, 28, às 19h, para jogar diante do Tacuary, em casa, pela Sul-Americana. No mesmo dia, o Goiás enfrentará o Santa Fe, às 23h, na Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo