Visando a temporada de 2025, o Red Bull Bragantino anunciou na tarde desta sexta-feira, a contratação do atacante paraguaio Isidro Pitta, de 25 anos, junto ao Cuiabá. O centroavante, que defende também as cores da seleção paraguaia, assinou contrato com o Massa Bruta até dezembro de 2028.
O Braga já é o terceiro clube brasileiro que o avançado defenderá desde 2022, quando iniciou sua passagem pelo futebol brasileiro atuando no Juventude. No ano seguinte, o jogador se transferiu para o clube mato-grossense, onde permaneceu por dois anos.
Na temporada passada, foram 21 gols marcados em 62 partidas com a camisa do Dourado. Seu bom desempenho não só despertou interesse de alguns time do Brasil, como também lhe rendeu diversas vezes para defender a Seleção Paraguaia.
“É um passo muito importante na minha carreira. Estou muito feliz por vestir esta camisa e agradecido pela confiança. Espero retribuir dentro de campo. Chego a um time de grande expressão e quero estar à altura dos desafios para alcançarmos todos os objetivos. Que 2025 seja um ano abençoado, tanto profissional quanto pessoalmente”, falou o novo jogador do Red Bull Bragantino.
Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, Isidro Pitta também conta com passagens por alguns clubes do exterior. Foram seis meses jogando no Alvarenga, de Portugal, antes de voltar para seu país de origem. No Paraguai, jogou no Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia. Teve ainda uma trajetória de cinco meses pelo Huesca, da Espanha, antes de vir ao Brasil.
Veja também:
+ Cuiabá negocia Isidro Pitta com o Red Bull Bragantino em acordo milionário
+ Riquelme comenta origem de seu nome: “Meu pai era fã do argentino”
+ Red Bull Bragantino segue se preparando para estreia na Copinha
+ Red Bull Bragantino conhece tabela detalhada do Paulistão 2025
+ RB Bragantino avalia troca envolvendo Luan Cândido; entenda