Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino anuncia Rosana Augusto como treinadora para 2022

Publicado em

Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino anunciou a contratação de Rosana Augusto, que estava no Athletico para o comando técnico da equipe feminina em 2022. A treinadora assinou contrato com a equipe de Bragança Paulista até janeiro de 2024.

A informação já havia sido publicada por Eberson Martins, repórter da rádio 102,1 FM de Bragança Paulista. A nova comandante chega para assumir a vaga deixada por Camilla Orlando, que aceitou uma proposta do futebol árabe.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Publicidade

Pelo Furacão, Rosana estava em seu primeiro trabalho profissional e já havia conquistado dois títulos paranaenses, em maio e outubro. Além disso, a treinadora é medalhista olímpica e vice-campeã do mundo com a Seleção Brasileira.

Na próxima temporada, Rosana irá comandar o Massa Bruta na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Por isso, as expectativas são as melhores possíveis por parte da diretoria do clube e da comissão técnica.

As garotas do Braga se garantiram na elite nacional após vencer nos pênaltis o Athletico, antigo clube de Rosana. Aos 38 anos, a treinadora é uma das jogadoras mais vitoriosas do futebol feminino com 22 títulos conquistados. No início de 2021, Rosana anunciou a sua aposentadoria e deu início em sua carreira como técnica.

A treinadora falou em entrevista ao site oficial do clube sobre a expectativa para a próxima temporada e alegria por chegar ao Red Bull Bragantino.

– Primeiramente, estou super feliz por ter sido escolhida para exercer a função de treinadora de um grande clube empresa como o Red Bull Bragantino. Estou ciente de que a ideia é contribuir com o desenvolvimento das atletas e de todos que participam do processo do futebol feminino.  E isso me deixa muito confortável, já que os meus pensamentos convergem com os do clube. Estou ansiosa para começar os trabalhos e trocar experiências com todos os envolvidos. – Disse.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile