Red Bull Bragantino e Athletico voltaram a medir forças no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde deste sábado, 22, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O embate entre o Massa Bruta e o Furacão terminou com triunfo dos mandantes pelo placar de 4 a 2. Os gols da partida paulistas foram marcados por Eric Ramires, Popó e Luan Cândido (duas vezes), enquanto os Vitinho e Vitor Bueno anotaram dos paranaenses
Com este resultado, o Braga vai 41 pontos, continua na 11ª colocação, mas melhora a sua situação no campeonato. Em contrapartida, o Rubro-Negro permanece estacionado na 5ª posição, há três pontos de entrar no G-4.
A equipe da casa foi melhor no primeiro tempo. Começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos com Eric Ramires. Na sequência da partida, ambas os lados passaram a errar muitos passes e o jogo perdeu aquela intensidade do início. Chegando perto do intervalo, o Bragantino voltou a impor o seu ritmo e ampliou o marcador através de Popó, que teve seu gol anulado em primeiro momento, mas o VAR validou após revisão. Ainda aos 49, Luan Cândido teve tempo de anotar o terceiro, cobrando falta no último lance.
Para saber tudo sobre o CAMPEONATO BRASILEIRO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
O segundo tempo foi equilibrado. A equipe treinada por Felipão voltou com uma postura diferente daquela que teve no primeiro tempo e conseguiu voltar para o jogo com dois belíssimos gols de Vitinho e Vitor Bueno da entrada da área. O Furacão aproveitou ímpeto e continuou pressionando, mas não conseguiu empatar. O Braga matou o jogo já no período dos acréscimos, através de Luan Cândido, que aproveitou chute cruzado de Hyoran e deu números finais ao confronto.
AGENDA DO BRAGA E DO FURACÃO
Ambas as equipes voltam a campo neste meio de semana, pela 34ª rodada do Brasileirão. O próximo jogo do Red Bull Bragantino será na quarta-feira, 26. Desta vez, o Massa Bruta medirá forças com o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h. Enquanto isso, o Athletico jogará na terça-feira, 25, às 21h45. Desta vez, o time paranaense receberá o Palmeiras na Arena da Baixada.