Na tarde deste sábado (29), o Red Bull Bragantino enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará. Em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Massa Bruta fez um bom jogo e venceu os donos da casa por 3 a 0, com gols de Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas.
Na primeira etapa, o Massa Bruta veio para cima e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 4′, o Massa Bruta cobrou escanteio na área e João Ricardo afastou o perigo. Na sequência, Titi lançou na área, Thiago Galhardo cabeceou e Cleiton ficou com a bola. No lance seguinte, Lucas Evangelista recebeu na entrada da área, chutou no gol e João Ricardo defendeu.
Aos 10′, Eric Ramires arriscou o chute de muito longe e assustou o goleiro do Fortaleza. Na sequência, após cobrança de falta na área, Luan Cândido subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. No lance seguinte, Marinho saiu na cara do gol, demorou para chutar e acabou desarmado por Juninho Capixaba. Fim do primeiro tempo: Fortaleza 0 x 1 RB Bragantino.
Na segunda etapa, o Massa Bruta veio para cima em busca da vitória. Aos 1′, Eduardo Sasha tabelou com Sorriso, bateu no gol e acabou travado pela defesa adversária. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Thiago Galhardo ficou com a bola e bateu para fora. Na sequência, Lucas Evangelista cruzou na área, Thiago Borbas tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Aos 13′, Bruninho invadiu a área e chutou em cima de João Ricardo. Na sequência, Bruninho recebeu passe de cabeça de Thiago Borbas, encheu o pé e estufou as redes adversárias. No lance seguinte, Bruninho cruzou na área, Sorriso chutou e João Ricardo defendeu. No rebote, Thiago Borbas só empurrou para o fundo das redes. Fim de jogo: Fortaleza 0 x 3 RB Bragantino.
DESTAQUE
Luan Cândido: o lateral-esquerdo voltou a ser relacionado após um período afastado dos gramados. Assim, fez um bom jogo dentro de suas características e ainda ajudou o Massa Bruta demais ofensivamente.
NOTAS
Cleiton: 7,0
Léo Ortiz: 6,7
Natan: 6,8
Juninho Capixaba: 6,9
Matheus Fernandes: 6,8
Lucas Evangelista: 7,5
Eric Ramires: 6,6
Luan Cândido: 7,2
Eduardo Sasha: 6,6
Vitinho: 6,6
Thiago Borbas: 8,5
SUBSTITUIÇÕES
Andrés Hurtado: 6,6
Sorriso: 6,7
Gustavinho: 7,0
Bruninho: 7,0
Luan Patrick: 6,6