Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Dupla marca e Red Bull Bragantino vence; Veja notas
Jadsom comemora gol pelo Massa Bruta. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (19), o Red Bull Bragantino enfrentou o América-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Minas Gerais. O Massa Bruta fez um bom jogo, criou boas oportunidades e venceu os donos da casa por 2 a 0. Jadsom e Lucas Evangelista fizeram os gols do time paulista no jogo.
Na primeira etapa, o Coelho veio para cima e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 1′, Felipe Azevedo cruzou na área, Martínez tentou de calcanhar e Léo Realpe salvou o Braga. Na sequência, Matheus Gonçalves recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu para fora. No lance seguinte, o Coelho cruzou a bola na área, Felipe Azevedo bateu no gol e a bola passou perto.
Aos 23′, Mastriani chutou forte da entrada da área e Cleiton segurou firme. No lance seguinte, Vitinho recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e bateu no gol. Cavichioli defendeu, mas deu rebote. Jadsom aproveitou e abriu o placar para o Massa Bruta. Fim do primeiro tempo: América-MG 0 x 1 RB Bragantino.
Na segunda etapa, o Massa Bruta veio para cima em busca da vitória. Aos 5′, Matheus Gonçalves chutou de fora da área e Cavichioli defendeu. Na sequência, Rodrigo Varanda arriscou de fora da área e mandou longe do gol.
Aos 25′, Matheus Gonçalves arriscou o chute da entrada da área e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, o Massa Bruta cruzou a bola na área e Cavichioli segurou firme. Aos 40′, Nacho Laquintana arriscou do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro do Coelho. Nos acréscimos, Lucas Evangelista aproveitou confusão dentro da área e ampliou o marcador. Fim de jogo: América-MG 0 x 2 RB Bragantino
DESTAQUE
Jadsom: o volante tem feito uma boa temporada sob o comando de Pedro Caixinha. É um jogador que pouco aparece nos jogos, mas que cumpre com o seu papel durante os 90 minutos. É importante demais para o Toro Loko e deve ajudar nessa reta final de Brasileirão.
+ Cleiton se destaca pelo Red Bull Bragantino em 2023
NOTAS
Cleiton: 6,7
Andrés Hurtado: 7,4
Léo Realpe: 6,9
Lucas Rafael: 6,6
Juninho Capixaba: 7,2
Matheus Fernandes: 7,1
Jadsom: 7,7
Lucas Evangelista: 7,6
Matheus Gonçalves: 7,1
Alerrandro: 6,5
Vitinho: 6,4
SUBSTITUIÇÕES
Eric Ramires: 6,4
Thiago Borbas: 6,5
Ignácio Laquintana: 6,8
Luan Cândido: 6,6