Na noite quinta-feira (17), o Red Bull Bragantino enfrentou o Água Santa, no estádio Nabi Abi Chedid. Em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O Massa Bruta entrou em campo buscando se recuperar na competição. Na última rodada, a equipe acabou derrotada pelo São Bernardo por 1 a 0.
Por isso, o Toro Loko queria a vitória para se manter na liderança do Grupo D e aumentar a distância para o segundo colocado Santos. Assim, a equipe treinada por Maurício Barbieri não tomou conhecimento e venceu os rivais por 2 a 0, gols de Artur e Hyoran.
Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, o Red Bull Bragantino pressionou o Água Santa desde o apito inicial. Dessa forma, o Toro Loko foi mais organizado e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 2’, Luan Cândido cruzou a bola na área, Artur dominou, passou pela marcação e marcou um golaço. Red Bull Bragantino 1 x 0 Água Santa.
Por outro lado, o Água Santa pouco criou e não conseguia escapar da forte marcacão do Braga. Aos 15’, Matheus levantou a bola na área do Toro Loko, mas ninguém apareceu para cabecear. Na sequência, após escanteio pela direita, a bola sobrou para Jeferson Bahia, que bateu para fora. Aos 39′, Eric Ramires cruzou na área, e Hyoran levantou a perna para ampliar o marcador. Red Bull Bragantino 2 x 0 Água Santa.
Na segunda etapa, o Água Santa voltou melhor e logo começou a sufocar o Massa Bruta. Aos 7′, Rodrigo Sam recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas Cleiton fez a defesa. Na sequência, Leandro Silva recebeu na área e bateu para o gol. O assistente parou o jogo e assinalou impedimento no lance.
Aos 17′, Hyoran recebeu belo cruzamento, tentou desviar, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, após cruzamento na grande área, Eric Ramires tocou por cima do gol. Na sequência, Dadá Belmonte carregou a bola até a entrada da área e bateu para o gol. A bola passou por cima da meta defendida por Cleiton. No mais, o Braga cadenciou o jogo e garantiu mais três pontos para a sequência do Paulistão.
DESTAQUE
Artur: o atacante foi o responsável por criar as jogadas mais perigosas do Massa Bruta. O atleta não se intimidou e marcou um golaço. Além disso, o jogador infernizou a defesa adversária e mostrou que no futuro deve mesmo ir jogar na Europa. O atacante é muito acima da média e dificilmente vai permanecer no Toro Loko.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS
Cleiton: 7,0
Aderlan: 7,0
Léo Ortiz: 7,0
Natan: 6,5
Luan Cândido: 7,0
Jadsom: 6,6
Eric Ramires: 7,2
Hyoran: 7,0
Artur: 8,0
Alerrandro: 6,5
Bruno Tubarão: 6,5
SUBSTITUIÇÕES
Ytalo: 6,4
Praxedes: 6,3
Leandrinho: 6,9
Andrés Hurtado: 6,7
Luciano: 6,5