Na tarde deste domingo (20), o Red Bull Bragantino enfrentou o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Massa Bruta não fez um bom jogo e perdeu por 4 a 0. Rezende, Victor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly marcaram para o Tricolor de Aço.
Na primeira etapa, os dois times vieram em busca do resultado e criaram boas oportunidades. Aos 4′, Cauly cobrou falta na área, a bola desviou e Cleiton defendeu tranquilo. Na sequência, Rafael Ratão arriscou o chute e a acabou travado pela marcação. No lance seguinte, Cauly cobrou escanteio, a zaga falhou e Rezende abriu o placar para o Tricolor de Aço.
Aos 14′, Sorriso cobrou falta com força e Marcos Felipe salvou os baianos. Na sequência, Cauly deu um belo passe para Thaciano. O meio-campista pegou de primeira e mandou por cima do gol. No lance seguinte, Thiago Borbas ganhou de Victor Hugo, bateu no gol e Marcos Felipe defendeu. Aos 37′, Cauly cobrou escanteio, Victor Hugo subiu sozinho e ampliou o marcador. Fim do primeiro tempo: Bahia 2 x 0 RB Bragantino.
Na segunda etapa, o Massa Bruta veio para cima em busca da vitória. Aos 10′, após falta cobrada na área, Lucas Rafael desviou e Marcos Felipe defendeu. Na sequência, Gilberto arriscou da entrada na área e mandou longe do gol. No lance seguinte, Ademir puxou contra-ataque, ganhou de Luan Cândido e cruzou rasteiro na área. Vinícius Mingotti só empurrou para o fundo das redes.
Aos 23′, Thaciano arriscou da entrada da área e mandou na trave. Na sequência, Vitinho recebeu no ataque e acabou travado pela marcação. No lance seguinte, Matheus Gonçalves ficou com rebote na pequena área e mandou por cima do gol. Aos 38′, Gilberto cruzou na área e Cauly fez mais um para os baianos. Fim de jogo: Bahia 4 x 0 RB Bragantino.
DESTAQUE
Matheus Fernandes: o jovem chegou ao clube para a sequência da temporada 2023 e tomou conta do meio-campo do Massa Bruta. Aos poucos, vai ganhando bagagem e pode ajudar o time na reta final do Brasileirão.
NOTAS
Cleiton: 6,0
Aderlan: 6,9
Luan Patrick: 6,0
Léo Ortiz: 6,3
Luan Cândido: 6,2
Matheus Fernandes: 7,1
Jadsom: 6,4
Gustavinho: 6,0
Bruninho: 6,3
Sorriso: 6,1
Thiago Borbas: 6,8
SUBSTITUIÇÕES
Andrés Hurtado: 6,1
Lucas Rafael: 6,5
Vitinho: 6,6
Alerrandro: 6,8
Matheus Gonçalves: 6,5