Grêmio e Red Bull Bragantino empataram em 3 a 3 na noite deste domingo (7) em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor saiu na frente no início do primeiro tempo com gol de pênalti de Cristaldo, mas sofreu o empate logo em seguida com Mateus Fernandes. No segundo tempo, o Massa Bruta se colocou na frente no começo com Sasha, e o Grêmio virou em menos de dez minutos com Suárez e Éverton Galdino. Já nos acréscimos da etapa final, Thiago Borbas conseguiu um chute dentro da área e igualou o placar.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Grêmio fica na sétima colocação na tabela, com sete pontos. Já o Red Bull Bragantino vai a cinco pontos e sobe para a 12ª posição. As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (10). O Imortal encara o Palmeiras fora de casa, enquanto o Massa Bruta recebe o América em Bragança Paulista.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante movimentada, com ambas as equipes fazendo seus gols antes dos dez minutos de partida. Logo aos 2′, o lateral Thomas Luciano tentou o cruzamento para a área e a bola desviou no braço do volante Jadsom, do Red Bull Bragantino. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, cobrado e convertido por Cristaldo, abrindo o placar. Apenas seis minutos depois, a equipe do interior paulista igualou o placar com Matheus Fernandes, que aproveitou uma jogada rápida no ataque e apareceu para finalizar e marcar o gol.
No restante da etapa o Red Bull Bragantino teve maior controle da partida, tendo maior posse de bola e sendo mais incisivo no ataque. O Grêmio tinha dificuldades em lidar com o jogo rápido do adversário, ficou mais acuado e acabou cedendo algumas chances de perigo. Helinho teve duas oportunidades claras, aos 26′ e aos 45′, mas foi parado pelo goleiro Gabriel Grando. O tricolor teve algumas jogadas de perigo ocasionais, porém também não conseguiu o gol.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também foi bastante agitada, e novamente os dois times marcaram gols ainda no início. Desta vez quem saiu na frente foi o Red Bull Bragantino, com um gol em chute colocado de Eduardo Sasha aos 7′. Aos 10′, Luis Suárez desencantou e fez seu primeiro gol no Brasileirão com um chute de primeira, empatando a partida novamente. Apenas seis minutos depois, aos 16′, o tricolor gaúcho se colocou na frente no placar com Éverton Galdino, que havia saído do banco de reservas na volta do intervalo.
O Red Bull Bragantino voltou a procurar mais o ataque para buscar o resultado, mas o Grêmio estava melhor organizado na defesa. Além disso, o gramado ficou mais pesado em função da chuva que se intensificou no decorrer da etapa, dificultando o jogo da equipe paulista. Já nos acréscimos, após pressionar por muito tempo, o Massa Bruta conquistou o empate com gol de Thiago Borbas após um cruzamento rasteiro na área, aos 47′. A partida ainda teve alguns minutos a mais de acréscimos por conta de atendimentos, mas o placar se manteve.