O Red Bull Bragantino venceu o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste domingo, em São Carlos, e garantiu a vaga às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único gol da partida foi marcado por Marcelo, ainda na primeira etapa. Agora, o Massa Bruta enfrentará o vencedor de São Paulo e América-MG, que se enfrentam na noite deste domingo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Botafogo pressionando. Aos quatro, Bernardo cruzou na área pelo lado direito, mas o goleiro do Bragantino ficou com a bola. Apesar do domínio do Glorioso na partida, mas chances ficaram escassas e o Massa Bruta cresceu. Com 14 minutos, após cobrança de escanteio na área, Jeffão cabeceou muito perto do gol. Um minuto depois, Marquinhos aproveitou sobra na entrada da área e chutou, mas o goleiro do Botafogo fez a defesa.
O gol do Red Bull Bragantino parecia questão de tempo e ele veio aos 28 minutos. Marcelo recebeu de Marquinhos na área e bateu na saída do goleiro, no alto, para estufar a rede. O gol sofrido fez o Botafogo acordar. Com 36, Maranhão recebeu cruzamento, mas mandou por cima da meta. Aos 44, Leo soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Fernando fez boa defesa.
Para saber tudo sobre o Bragantino e Botafogo, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, INSTAGRAM e FACEBOOK.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no marcador, o Red Bull Bragantino adotou a estratégia de esperar mais no seu campo de defesa para apostar no contra-ataque. Já o Botafogo tentou o gol aos 12, com Sapata, que arriscou de longe, mas o goleiro Fernando defendeu. Com o forte calor em São Carlos, as duas equipes dosavam o ritmo até para não cansarem demais. Por isso, o jogo ficou escasso de chances.
Quem assustou foi o Red Bull Bragantino, aos 29 minutos. Amaral aproveitou contra-ataque e chutou da entrada da área. A bola passou perto do gol alvinegro, tirando tinta da trave. Depois dessa oportunidade, o Bragantino recuou ainda mais, dando espaço ao Botafogo, que tentava chegar ao gol. Com 37, Sapata tentou o chute na área, mas a defesa do Bragantino conseguiu o corte.
Os minutos finais foram de pressão do Botafogo, que tentava o famoso ‘chuveirinho’ dentro da área. Com 40 minutos, Reydson arriscou chuta da entrada da área, mas a bola foi fraca para o goleiro do Bragantino. Aos 49, o Botafogo ainda teve um jogador expulso. Alysson deixou a mão no rosto do zagueiro do Massa Bruta e acabou recebendo o vermelho.
Fim de jogo e vaga do Red Bull Bragantino.