Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino disputará a Série A do Brasileirão pelo quinto ano seguido em 2024

Red Bull Bragantino Bragantino voltou à Série A do Brasileirão em 2020 e e vem mostrando que veio para ficar na elite. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Em 2024, equipe paulista também vai disputar a pré-Libertadores

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Depois de 2020, ano no qual o Bragantino passou a ser gerido pela empresa austríaca Red Bull de maneira oficial, o Massa Bruta conseguiu se firmar no pelotão de elite do futebol brasileiro, e vem mostrando que é uma das equipes que veio para ficar na primeira divisão. Não é a toa, que na temporada que vem, o clube do interior paulista irá disputar a Série A do Brasileirão pelo quinto ano consecutivo desde que voltou em 2019.

Nesta última temporada, o Braga fez a sua melhor campanha nos últimos quatro anos em que esteve na elite. A agremiação liderada pelo treinador português alcançou 62 pontos com 17 triunfos, 11 empates, 10 revés e 54% de aproveitamento. Como consequência, a equipe bragantina conseguiu a vaga para a Pré-Libertadores de 2024.

+ Juninho Capixaba termina temporada em alta pelo Red Bull Bragantino; Veja números
+ RB Bragantino conhece tabela de jogos da Copinha de 2024

+ Red Bull Bragantino termina Brasileirão com Cleiton sendo um dos destaques

Para saber tudo sobre o Braga, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

+ RB Bragantino II conhece tabela da Série A3 do Paulistão 2024
+ Red Bull Bragantino: confira quais foram os artilheiros do time na temporada
+ Red Bull Bragantino solta a lista de inscritos para a Copinha de 2024

Relembre as campanhas anteriores:

2020 – Na temporada que marcou a volta do clube à primeira divisão nacional após 25 anos, o Bragantino terminou a campanha no Brasileiro na 10ª colocação, com 53 pontos somados. Em 38 rodadas, o time de Bragança Paulista teve 13 vitórias, 14 empates, 11 derrotas, um aproveitamento de 46% e ainda conquistou uma vaga para a Copa Conmebol Sudamericana do ano seguinte.

2021 – Em sua segunda temporada, o Braga fez uma grande campanha e conseguiu o feito inédito de classificar para a Copa Conmebol Libertadores pela primeira vez em toda a sua história, graças aos 58 pontos somados em todo o Brasileirão daquele ano. Nos 38 compromissos, o RB Bragantino teve 14 triunfos, 14 empates, 10 revés e 49% de aproveitamento ao longo da competição.

2022 – Na terceira temporada na Série A, o Toro Loko não conseguiu fazer uma boa campanha e fechou a sua participação no Brasileirão apenas na 14 posição com 44 pontos somados. Ao todo, o time até então comandado pelo treinador Mauricio Barbieri 11 vitórias, 11 empates, 16 derrotas e um aproveitamento muito abaixo do esperado: 38%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo