Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino está eliminado do Brasileirão Sub-17
Red Bull Bragantino não possui mais chances de avançar de fase no Brasileirão Sub-17. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —
Na temporada 2023, o Red Bull Bragantino não faz uma boa temporada no Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe de Bragança Paulista sonhava com uma vaga nas quartas de final, mas o Toro Loko sofreu durante os jogos, não conseguiu se impor diante de seus adversários e não possui mais chances de avançar de fase na competição de base.
Atualmente, o RB Bragantino ocupa a oitava posição do grupo A, com apenas sete pontos conquistados. Em oito jogos disputados, foram duas vitórias (25% dos pontos conquistados), um empate (12,5% dos pontos desperdiçados) e cinco derrotas (62,5% dos pontos perdidos). Além disso, o Massa Bruta marcou 9 gols (média de 1,12 por jogo), sofreu 22 (média de 2,75 por partida) e possui saldo negativo de -13 gols. Os números deixam o Braga com apenas 29% dos pontos conquistados na competição nacional.
Além disso, o desempenho como mandante e visitantes deixaram em evidência os pontos em que o time de Bragança Paulista precisa melhorar para a sequência da temporada. Jogando dentro de seus domínios, foram quatro jogos, com um empate (25% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (75% dos pontos perdidos). Aliás, o Toro Loko marcou 3 gols (média de 0,75 por confronto) e sofreu 14 (média de 3,5 por duelo).
Jogando fora de casa, o RB Bragantino teve um desempenho regular e obteve números equilibrados. Em quatro jogos disputados, foram duas vitórias (50% dos pontos conquistados e duas derrotas (50% dos pontos perdidos). No mais, o Braga anotou seis gols (média de 1,5 por jogo), sofreu oito (média de 2 por confronto) e possui saldo negativo de -2.
+ Red Bull Bragantino possui bons números como visitante no Brasileirão
Na próxima quarta-feira (13), o Red Bull Bragantino visita o Corinthians, às 15h (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Massa Bruta entra em campo apenas para cumprir tabela, mas não deve ter vida fácil diante do Timão. O Alvinegro briga pela liderança do grupo A e deve vir com força máxima diante dos rivais paulistas.