Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino empata com Cuiabá e deixa liderança do Brasileirão

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Em partida válida pela decima rodada do campeonato brasileiro, o Red Bull Bragantino empatou em casa diante do Cuiabá, resultado que modificou o topo da tabela na competição, terminando a rodada com o Palmeiras na liderança. O placar igualado em 1 a 1, somou o quarto empate no Nabizão para o Braga, e apenas uma vitória sobre seus domínios. 

Ainda invicto no Brasileirão, o Massa Bruta, com o resultado da última quarta-feira (7), alcançou 22 pontos, mesma quantidade do Verdão, que assumiu o topo da tabela pelo desempate em número de vitórias. Nos dez jogos da competição, a equipe comandada por Maurício Barbieri têm seis triunfos e quatro empates. Já o elenco alviverde, foi para sua sétima vitória, coleciona duas derrotas e um placar igualado. 

O embate terminado empatado, que ocasionou a perda da liderança, foi surprendente. O Red Bull Bragantino, brigando pelo título do campeonato nacional, enfrentou a equipe mato-grossense, que ainda não venceu nesta edição da Série A, posicionado na 18º colocação. Mesmo com desfalques, o Braga tinha ampla vantagem, além de jogar em casa, obtém o melhor ataque da competição, situação oposta a do Cuiabá, que deixa a desejar na parte ofensiva sendo o segundo time que menos marcou na campeonato. 

Publicidade

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

A partida começou agitada, superando as expectativas, o time visitante não temeu o Bragantino, que sofreu com ausências de seus principais jogadores como a de Claudinho, Léo Ortiz e Lucas Evangelista. Mesmo levando mais perigo ao gol adversário nos minutos iniciais, o Cuiabá sofreu o primeiro gol. Na segunda partida de Praxedes pela equipe de Bragança, o meia abriu o placar, aos 28 minutos de jogo, resultado que foi segurado pelo Braga até o fim da primeira etapa. 

Após os 45 minutos iniciais, os comandados de Jorginho continuaram oferecendo perigo ao gol de Cleiton, que fez algumas intervenções. Do outro lado, o RB Bragantino também assustava o gol de Walter, mas sem êxito nas finalizações. Até que aos 32 minutos, Jenison igualou a partida. Com placar fora da expectativa para o Massa Bruta, os atletas se arriscaram mais em busca da vitória, mas não conseguiu balançar as redes na segunda etapa, terminando em 1 a 1. 

Em busca de retomar o topo da tabela, o Red Bull Bragantino buscará voltar ao caminho das vitórias contra o Athtletico-PR, no sábado (10), às 17h, na Arena da Baixada. Embate que pode modificar a parte de cima da tabela, já que reúne o segundo e terceiro colocado do Brasileirão. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile