Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino chega ao sexto jogo sem vitória após empate com o Atlético-MG

Léo Ortiz é peça fundamental no esquema de Maurício Barbieri. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Léo Ortiz é peça fundamental no esquema de Maurício Barbieri. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última quarta-feira (7), o Red Bull Bragantino empatou com o Atlético-Mg em 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir abriu o placar para os mineiros e Aderlan deixou tudo igual para os paulistas. O Toro Loko está há seis jogos sem vencer e a pressão por resultados melhores é grande.

Com o resultado, a equipe do interior paulista se mantém na 11ª posição na tabela, com 33 pontos conquistados. Entretanto, o time de Bragança Paulista pode ser ultrapassado pelos rivais que ainda jogam na rodada.

Em 26 jogos disputados, são oito vitórias, nove empates e nove derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 42% de aproveitamento na competição nacional. O que chama atenção é o fraco desempenho do clube como visitante no Brasileirão.

Fora de casa, foram 13 partidas disputadas, são duas vitórias (15,4% dos pontos conquistados), cinco empates (38,5% dos pontos desperdiçados) e seis derrotas (46,1% dos pontos perdidos). Dessa forma, o clube do interior paulista já ligou o sinal de alerta para a reta final da competição nacional.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Aliás, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri possui a quarta pior defesa da competição, com 33 gols sofridos. Dessa forma, o RB Bragantino possui uma média de 1,26 gols sofridos por partida.

O time paulista só está à frente de Atlético-GO e Avaí, que possuem a terceira pior defesa do campeonato com 38 gols sofridos cada. Do Coritiba, que ocupa a segunda posição nesse quesito, com 41. E do líder Juventude, que tomou 42 gols em 25 jogos.

Em contrapartida, o setor ofensivo vai bem. São 36 gols marcados em 26 jogos, média de 1,38 por partida. Portanto, é bem provável que a comissão técnica trabalhe para equilibrar os números defensivos da equipe.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo