Neste domingo (6), o Red Bull Bragantino encara o Coritiba, às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, no Paraná. O Massa Bruta mira mais uma vitória na competição para entrar de vez no G-4 do Brasileirão.
O time comandado por Pedro Caixinha ocupa a sexta posição na tabela, com 28 pontos conquistados. Em 17 jogos disputados, são sete vitórias, sete empates e três derrotas. O Toro Loko marcou 25 gols, sofreu 16 e possui saldo positivo de 9 gols. Números que deixam a equipe do interior paulista com 54% de aproveitamento na competição nacional.
O RB Bragantino possui um desempenho irregular como visitante no Brasileirão. No total, são oito jogos disputados, com duas vitórias (25% dos pontos conquistados), quatro empates (50% dos pontos desperdiçados) e duas derrotas (25% dos pontos perdidos). Além disso, o Braga marcou 11 gols (1,38 por jogo), sofreu 10 (média de 1,25 por confronto) e possui saldo positivo de 1.
Por outro lado, quando atua como mandante os números são excelentes. Em nove partidas disputadas, são cinco vitórias (56% dos pontos ganhos), três empates (33% dos pontos desperdiçados) e uma derrota (11% dos pontos perdidos). No mais, o Massa Bruta marcou 14 gols (média de 1,56 por partida), sofreu 6 (média de 0,67 por jogo) e possui saldo positivo de 8.
+ Red Bull Bragantino segue invicto na Sul-Americana
O técnico Pedro Caixinha não poderá contar com os seguintes jogadores: Eduardo Santos, Helinho, Henry Mosquera, Jadsom, Léo Realpe, Lucas Cunha, Nathan Camargo, Ramires e Raul estão no DM; Nacho Laquintana está em fase de transição para os gramados.
A provável escalação do Massa Bruta tem: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Gustavinho (Bruninho); Vitinho, Sorriso e Thiago Borbas.