Red Bull Bragantino

De técnico novo, Massa Bruta enfrenta Palmeiras a fim de respirar na competição

Maurício Barbieri, novo técnico do Bragantino
Técnico Maurício Barbieri comandando treino antes de duelo contra o Palmeiras Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino entra em campo neste domingo (6), para enfrentar o Palmeiras e para se reencontrar com Luxemburgo, técnico que deu a maior glória para a equipe de Bragança em toda sua história. O confronto marcará a estreia de Maurício Barbieri no comando do Massa Bruta e a vitória é muito importante para sair da incômoda 18ª colocação.

Os dois times já se enfrentaram este ano pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, melhor para o time de Bragança, que venceu em casa por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na competição.

TÉCNICO HISTÓRICO

Quando falamos sobre Red Bull Bragantino, mesmo com a entrada da nova patrocinadora, não tem como não comentar sobre Vanderlei Luxemburgo ou Marcelo Veiga, técnicos que deixaram sua marca no clube. Porém, o nome de Luxa sempre é mais comentado pelo título do Paulistão de 1990.

Enquanto esteve na equipe de Bragança, Luxa disputou apenas 1 jogo contra o Palmeiras, no Brasileirão de 1990 e o jogo acabou empatado em 1 a 1. 5 anos depois, seria a vez de Luxa estar do lado alviverde.

REENCONTROS FAVORÁVEIS PARA LUXA

Após a saída do Bragantino para o Flamengo em 1991, Luxemburgo disputou 6 partidas contra a equipe de Bragança em Campeonato Brasileiro, dirigindo Flamengo, Guarani, Palmeiras, Santos e Corinthians. E a maioria dos confrontos acabavam com final feliz para o técnico. Foram 6 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Nesta rodada, voltará a encontrar o time em Campeonato Brasileiro.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

No histórico de confrontos, quem leva vantagem é a equipe alviverde. Foram 40 jogos disputados com 22 vitórias palestrinas, 9 empates e 9 vitórias da equipe carijó. Quando se trata de jogos em casa, o Red Bull Bragantino leva vantagem, foram 19 jogos com 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. A maior goleada feita em casa foi 5 a 1 na Copa Conmebol de 1996, onde o Braga caiu nas quartas. A maior goleada sofrida foi em 2008, 5 a 2 Palmeiras que seria campeão da competição sob o comando de Luxemburgo.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 06/09/2020 às 11h (de Brasília)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Carlos Henrique Alves e Daniel do Espírito Santo

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Matheus Jesus, Ryller e Claudinho; Artur, Alerrandro e Leandrinho. Técnico: Maurício Barbieri

Desfalques: Vitinho (lesão no tornozelo), Thonny Anderson (lesão na coxa), Léo Realpe (desconforto muscular) e Wesley.

Palmeiras: Weverton, Mayke, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Felipe Melo, Marcos Rocha e Luan Silva.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo