Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino estreia na Libertadores, contra o Nacional, sem Artur

Publicado em

Equipe se reapresentou de olho na Libertadores, mas não poderá contar com Artur. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino estreia na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, 6, diante do Nacional-URU, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Toro Loko não poderá contar com o seu principal jogador: Artur.

O atacante sofreu uma lesão no posterior da coxa e está fora do duelo com os uruguaios. Artur é peça fundamental no esquema tático de Maurício Barbieri e o grande destaque do clube na última temporada.

Em 2021, o atleta participou de 58 jogos, marcou 21 gols e distribuiu 14 assistências. Assim, atuou por um total de 4.745 minutos e ajudou o clube a conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Além disso, foi o grande destaque do time no vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Na atual temporada, o atacante disputou apenas o Campeonato Paulista e obteve números significativos. Em 12 jogos, foram quatro gols marcados, duas assistências e 920 minutos em campo. Entretanto, o atleta sofreu uma lesão no posterior da coxa e ainda não tem prazo para retornar aos gramados.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por isso, é bem provável que o técnico Maurício Barbieri improvise Bruno Tubarão na função. O jogador não tem as mesmas características de Artur, mas tem mostrado muito empenho, dedicação e vontade quando utilizado.

Por outro lado, Alerrandro se recuperou de uma lesão no tornozelo e deve iniciar a partida no banco de reservas. Em 2022, o jogador começou bem a temporada e conquistou uma vaga entre os titulares. Em dez jogos disputados, foram três gols marcados e duas assistências. Além disso, o centroavante atuou por um total de 510 minutos.

Aliás, o Braga aposta em seus jovens e bons jogadores para vencer os uruguaios e garantir os três primeiros pontos da história na Copa Libertadores. Entretanto, do outro lado tem uma das equipes mais poderosas do Uruguai.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile